Notícias matinais do dia 13.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 13.03.2023: Para evitar contágio, Fed cria linha para bancos. Com baixo desemprego, quatro Estados disputam mão de obra.

*Manchetes do dia*:

“Para evitar contágio, Fed cria linha para bancos. Anúncio foi feito após colapsos do Silicon Valley Bank e Signature Bank; com a iniciativa, o BC americano espera aliviar temores relacionados à capacidade dos bancos menores de honrar os saques” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Com baixo desemprego, quatro Estados disputam mão de obra. Agronegócio puxa resultado; em SC, diversificação também ajuda.” *Manchete de capa do Estadão*.

“EUA lançam plano para frear crise de banco e fecham 2ª instituição. Tesouro cobrirá US$ 175 bi em depósitos no SVB para conter temor de contágio do sistema sob pressão de juros.” *Manchete de capa da Folha*.

“Mudança na Petrobras coloca em risco R$ 40 bi de investimento. Governo pediu a suspensão da venda de campos de petróleo, o motor da expansão das novas petroleiras.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Violência contra mulher: denunciar salva vidas. Desde 2015, quando o feminicídio foi tipificado como homicídio qualificado e crime hediondo, 49% das mulheres assassinadas no DF não haviam prestado queixa contra o agressor por violências cometidas anteriormente.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“‘Via a morte de perto’. Vizinho do aeroporto Carlos Prates, como Maria Antônia Bueno, relembram o horror diante de mais uma queda de avião e fazem apelo por desativação do terminal.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Revisão do Bolsa Família cancelará 66 mil benefícios no RS em março.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Praia tem reforço na fiscalização para evitar novos ataques.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Viés de baixa. Plano fiscal e melhora da inflação são necessários para declínio dos juros do BC.”

“Apresente o preso. Exigir audiência de custódia para todas as prisões é um avanço civilizatório.”

_*O GLOBO*_.

“Impostos sobre exportações são péssima ideia. Empresas que produzem petróleo no Brasil já entraram na Justiça contra a criação do novo tributo.”

“Sistema de cotas nas universidades públicas precisa passar por revisão. Objetivo deve ser eliminar distorções que tornam o acesso mais difícil para cotistas do que para não cotistas.”

*ESTADÃO*_

“Educação ruim faz mal ao PIB. A falta de qualidade do ensino é um entrave para que o Brasil deixe o subdesenvolvimento para trás.”

“Pacificar não é contemporizar. É mau começo o Brasil deixar-se usar pelo regime para deslegitimar demandas da dissidência venezuelana”

“Uma morte que envergonha SP. Caso da mulher afogada em seu próprio carro em Moema resulta da incúria do poder público.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Farras familiares na escolha para os tribunais de contas. A forma de corrigir essa situação aberrante e injusta é simples e uma das mais difíceis de se executar: cumprir a lei.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 13, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES