Notícias matinais do dia 07.03.2023

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.03.2023: Lula cede a pressão do União Brasil e dá sobrevida a Juscelino. Após regulamentação, IBS deve valer a partir de 2025. 

*Manchetes do dia*:

“Lula cede a pressão do União Brasil e dá sobrevida a Juscelino. Após receber diárias e ir a leilão de cavalos, ministro será investigado.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Após regulamentação, IBS deve valer a partir de 2025. Uma lei complementar definindo detalhes imprescindíveis para garantir segurança jurídica do IBS, porém, só seria enviada ao Congresso no primeiro semestre do ano que vem” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“SP tem mais policiais para vigiar presos do que para apurar crimes. Com perda de quase ⅓ do efetivo em 20 anos, Polícia Civil é hoje menor que a Penal, responsável por presídios.” *Manchete de capa da Folha*.

“Com base frágil no Congresso, Lula mantém ministro do União Brasil. Presidente evita demitir Juscelino para não agravar crise com sigla. Lira vê governo instável na Câmara.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Câmara recebe proposta de criminalizar misoginia. O ódio às mulheres deve ser combatido com a força da lei. Com esse argumento, a deputada federal Dandara Tonantzin (PT-MG) protocolou ontem projeto de lei para incluir a misoginia na Lei 7.716, que define os crimes de preconceito de raça e de cor.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ofensiva contra o trabalho escravo. Minas lidera ações para combater casos de exploração de mão de obra como os flagrados recentemente no Sul do país.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Lula mantém ministro sob suspeita, e caso vai para a Comissão de Ética.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Jovem tem braço arrancado em novo ataque de tubarão no estado.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Receita valiosa. Casos das joias e quebras de sigilo mostram importância de controles do Estado.”

“Águas agitadas. Navios iranianos no Brasil expõem cenário delicado para diplomacia de Lula.”

_*O GLOBO*_.

“Evolução do novo Bolsa Família não elimina armadilhas. Programa apresentado pelo governo é superior ao antigo Auxílio Brasil, mas ainda precisa ser aperfeiçoado.”

“Caso das joias da Arábia Saudita expõe contradição do funcionalismo. O mesmo órgão de Estado — a Receita — abriga servidores exemplares e oportunistas.”

*ESTADÃO*_

“O futuro da Petrobras. Para sobreviver na transição energética, empresa precisa ser blindada de aparelhamento político.”

“Polarização política e coerência partidária. Polarização pode ser substituída por ações conjuntas, mas partidos devem ser fiéis a seus programas”

“Retrato de um Censo inacabado. Atrasado e com falhas de cobertura, o Censo 2022 reflete o descaso do governo Bolsonaro.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Expectativa renovada com o Bolsa Família repaginado. Bolsa Família é importante, mas não garante a mobilidade social e nem é a bala de prata contra a pobreza.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 6, em alta de 0,80%, a 104.700 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,62%, a R$ 5,17 

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Cowmeia Coworking

MAIS POPULARES