Sérgio Botêlho – Para melhorar o Brasil, Executivo e Legislativo devem desprezar interesses próprios e disputas ideológicas
Neste momento do Brasil, Executivo e Legislativo têm a responsabilidade de desprezar interesses próprios e disputas ideológicas. Assim, com o objetivo de aprovar propostas que visem melhorar o cenário econômico e social.
Desde já é necessário que estes dois poderes, que propõem e aprovam leis, trabalhem em conjunto para o bem-estar do país. Dessa maneira porque, somente assim, vai ser possível alcançar a prosperidade que tanto esperamos.
De antemão, é fundamental que o Executivo e o Legislativo abandonem interesses próprios para que o país possa avançar.
O Executivo tem a responsabilidade de propor medidas que busquem o melhor para a sociedade. Simultaneamente, o Legislativo deve estudar e avaliar as propostas para aprovar ou rejeitá-las. Contudo, nenhum dos dois poderes tem o direito de se pautar por interesses pessoais ou partidários. Do contrário, os interesses do país não serão atendidos.
Portanto, é necessário que ambos os poderes trabalhem para aprovação de propostas para aumento da arrecadação e eficiência nos gastos públicos. Nesse sentido, o Executivo precisa propor medidas que busquem aumentar a arrecadação de impostos sem prejudicar ainda mais a população.
Mas também o Legislativo desfruta da responsabilidade de propor leis que garantam a transparência e a eficiência dos gastos do governo.
Melhoria das condições sociais dos brasileiros
Uma das grandes responsabilidades conjuntas do Executivo e do Legislativo é a busca por melhorias nas condições sociais dos brasileiros. O Executivo deve propor políticas públicas que busquem a redução da desigualdade social.
São exemplos as que importam na ampliação dos programas de transferência de renda, elevação do salário mínimo, etc.
Para isso, o Legislativo deve analisar e aprovar propostas que garantam a melhoria das condições sociais no país.
Em suma, para sublinhar, o Executivo e o Legislativo têm a responsabilidade de desprezar interesses próprios e disputas ideológicas. Desse jeito, visando aprovar propostas que busquem a melhoria do quadro econômico e das condições sociais dos brasileiros.
É necessário, por conseguinte, que ambos os poderes trabalhem em conjunto para o bem-estar do país, pois somente assim será possível alcançar a prosperidade que tanto esperamos.
Que não se tenha dúvida de que a história cobrará os erros cometidos pelos dois lados neste momento da história do Brasil. Portanto, o Executivo e o Legislativo devem trabalhar em conjunto para o bem-estar do país. Se não for assim, não será possível alcançar a prosperidade desejada.
Está nas mãos desses dois poderes a responsabilidade de desprezar interesses próprios e disputas ideológicas para aprovar propostas que alcancem um Brasil mais justo, igualitário e próspero.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo