GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.02.2023

Categoria Sinopse 3

Operação contra garimpo terá 500 homens e fará cerco logístico.. Após redução do ICMS, receita própria dos Estados cai 4,7%. Essas são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 0702.2023

*Manchetes do dia*:

“Operação contra garimpo terá 500 homens e fará cerco logístico. Objetivo é bloquear envio de combustível e comida a garimpeiros; desocupação deve demorar.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Após redução do ICMS, receita própria dos Estados cai 4,7%. A diminuição do imposto fez parte do pacote de “bondades” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Comissão libera ex-ministros para atuar na iniciativa privada. Pela regra, eles deveriam cumprir seis meses de quarentena.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mesmo com caixa cheio, cidade de SP falha na zeladoria. Bairros centrais e periferia enfrentam acúmulo de lixo e má conservação de vias; dois subprefeitos foram demitidos.” *Manchete de capa da Folha*.

“Aposentadoria pelo Tesouro Direto: saiba quais são as vantagens. Novo título do Tesouro Nacional, o RendA+ deve ajudar na complementação de renda pós-aposentadoria, com custo mais baixo para os trabalhadores.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Destruição e medo na BR-265.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo tenta acelerar reforma tida como vital, mas travada há anos. Intenção é apresentar projeto de mudança nos impostos até abril.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Brasil bate recorde em geração de energia renovável.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Pazuello, sigilo e PEC. Processo contra general expõe necessidade de vetar militares da ativa no governo.”

“Preços sem fundo. Usar dinheiro público contra combustível caro implica riscos fiscais e sociais.”

_*O GLOBO*_.

“Está na hora de rever os absurdos da Lei Eleitoral. Depois de campanha marcada por reclamação de excessos do TSE, é preciso revisar legislação anacrônica.”

“Papa Francisco se equilibra entre modernidade e necessidade de união. Declaração recente sobre gays traz elementos para agradar aos setores progressistas e aos conservadores.”

*ESTADÃO*_

“O necessário silêncio dos juízes. Moraes voltou a falar de casos sob sua jurisdição. O País precisa de um STF eficiente e discreto.”

“Entre o desequilíbrio e o descalabro. Agenda econômica no Congresso é instável, com ciclos recorrentes de avanços e retrocessos”

“Risco de retrocesso no saneamento. Estatais estaduais querem mais tempo para atingir metas de cobertura de água e esgoto.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Governo dá um tiro no pé com campanha contra o BC. Descrédito do BC é inútil, prejudicial e custa caro.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 6, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=