Após a destruição provocada por golpistas no dia 8 de janeiro, o Congresso Nacional já se encontra fisicamente restabelecido e praticamente pronto para o reinício dos trabalhos nesta quarta-feira, 1 de fevereiro
Com isso, serão eleitas as Mesas Diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para o próximo biênio, bem como empossados os novos deputados federais e senadores da República.
O Congresso Nacional ficou parcialmente fechado por quase três semanas após o ocorrido, enquanto os trabalhadores da Casa e equipes de serviços terceirizados se dedicavam à limpeza e reparos da estrutura física. As janelas e portas que foram danificadas foram substituídas e os móveis, equipamentos e obras de arte foram ou estão sendo restauradas.
De acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que busca a reeleição, a recuperação do Congresso Nacional está sendo possível graças ao trabalho árduo dos servidores e terceirizados que trabalharam incansavelmente para restaurar a Casa.
Para marcar o reinício dos trabalhos, os parlamentares da Câmara dos Deputados e do SenadCom isso, o Congresso Nacional retomará o seu papel de defender os interesses da população brasileira.
No Senado Federal
O Senado Federal também está pronto para a posse de seus novos senadores e eleição da nova Mesa Diretora. Após a destruição feita pelos golpistas, a Casa foi quase que totalmente restaurada e está pronta para receber os novos representantes da Federação.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também concorre à reeleição, disse que a Casa tem o orgulho de recuperar o seu papel na defesa dos interesses nacionais, e espera que os novos parlamentares.
A posse dos novos deputados federais e senadores marca o início de um novo ciclo no Congresso Nacional, onde espera-se que os parlamentares trabalhem em prol da população brasileira.
Veja o vídeo: