Grand Prix de Judô acontece em Portugal, Vôlei de Praia e Esgrima, no Catar, no Canadá, e Futebol, na Colômbia; tudo esporte olímpico

A programação do esporte olímpico no fim de semana está bem diversa, com eventos nos esportes individuais e coletivos. Na tela do Canal Olímpico do Brasil você acompanha o Grand Prix de judô, em Portugal, primeira grande competição do ano. Mas também tem Brasil em disputas importantes no vôlei de praia, esgrima, rugby e futebol.
Confira as principais atrações do fim de semana olímpico:
JUDÔ
O Canal Olímpico do Brasil transmite ao vivo, a partir de 13h55 (de Brasília) deste sábado, o segundo dia do Grand Prix de Portugal. A seleção conta com vários atletas renomados na equipe, como Ketleyn Quadros, Rafael Silva, entre outros.
O último dia de competição, no domingo, também terá transmissão do Canal Olímpico a partir de 13h55. Nesta sexta, Rafaela Silva conquistou a medalha de prata na categoria até 57kg.
VÔLEI DE PRAIA
O Finals do Pro Tour 2022 de vôlei de praia, que reúne as melhores duplas do ranking, está sendo disputado em Doha, no Catar. Neste sábado, três duplas brasileiras encerram suas participações na fase de grupos.
Às 7h (de Brasília), Bárbara Seixas e Carol Solberg enfrentam a dupla suíça Hüberli/Bruner. Às 8h, Duda e Ana Patrícia, invictas, pegam Anastasija/Tina, da Letônia, enquanto Renato e Vitor Felipe encaram Perusic/Schweiner, da República Tcheca, às 9h. As quartas de final estão marcadas para a tarde de sábado. As semifinais e as finais serão no domingo.
ESGRIMA
Também em Doha está acontecendo o Grand Prix de Esgrima. Neste sábado, dois brasileiros entram em ação na fase eliminatória: Alexandre Camargo, líder do ranking nacional e 127° no mundial, e Leandro Seini, atual vice-campeão brasileiro.
Já a esgrimista Nathalie Moellhausen venceu os seis jogos que disputou no feminino e se classificou para a chave eliminatória principal, marcada para domingo. O primeiro duelo será contra Kiria Rahman, de Singapura.
Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações do Comitè Olímpico Brasileiro