GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.01.2023

Categoria Sinopse 3

MPF acusa governo Bolsonaro de impedir retirada e garimpeiros.  Apesar do recorde de usuários, planos de saúde terão ano difícil. Essas são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Tragédia Ianomâmi. MPF acusa governo Bolsonaro de impedir retirada e garimpeiros. Plano para proteger território indígena foi preparado em 2022 pelo Ibama, mas ignorado.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Apesar do recorde de usuários, planos de saúde terão ano difícil. Serão 51,5 milhões de pessoas com convênios médicos no país até o fim de 2023, mas no acumulado dos nove meses de 2022, prejuízo líquido das operadoras foi de R$ 3,4 bilhões” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Apagão em agências ameaça fiscalização em barragens e rodovias. Redução de pessoal atinge reguladoras em geral; déficit na responsável por vigiar mineração é de 70%.” *Manchete de capa do Estadão*.

“São Paulo: 469 anos.” *Manchete de capa da Folha*.

“As vítimas da maior chacina da história do DF. A descoberta de mais três corpos, em Planaltina, ontem, pôs fim às buscas por 10 pessoas que estavam desaparecidas há pelo menos 12 dias, todas com ligações familiares entre si..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Polícia mineira identifica mais dois corpos de chacina. .” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Número de servidores do Ibama no RS tem queda de 35% em 10 anos.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“PF deflagra operação para investigar desvio milionário na Saúde.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Sem mártires. Abuso de prisão preventiva não é o melhor caminho para punir os golpistas de 8/1.”

“Espiral peruana. Protestos violentos refletem trajetória instável e corrosão da democracia.”

_*O GLOBO*_.

“Governo tem de expulsar garimpo de terras indígenas. Situação trágica dos ianomâmis revela necessidade de plano robusto para resgate da lei na Amazônia.”

“Alta nos acidentes com motos exige ação das autoridades. Só na cidade de São Paulo houve 405 mortes de motociclistas no ano passado, mais de uma por dia.”

*ESTADÃO*_

“‘Carinho’ com ditadores. Diplomacia com Venezuela e Cuba é do interesse do Brasil. Mas tratamento privilegiado a suas ditaduras perpetua sofrimento de seus povos e, de quebra, pode lesar o bolso dos brasileiros.”

“Justiça não é vingança. Pacificação exige punição dos radicais, mas também um exame de consciência das forças democráticas”

“Perigo sobre duas rodas. Acidentes de moto puxam alta de mortes no trânsito de SP e cobram respostas das autoridades.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Caso da Americanas testará a nova lei de recuperação. No Brasil, apenas 24% das grandes e 9% das pequenas empresas saem da recuperação judicial.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 24, em alta de 1,16%, a 113.028 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1,06%, a R$ 5,14.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=