GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 22.01.2023

Categoria Sinopse 3

Após ‘fratura de confiança’, Lula troca comandante do Exército. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 22.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Após ‘fratura de confiança’, Lula troca comandante do Exército. General Tomás Miguel Ribeiro Paiva assumirá o cargo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula demite comandante do Exército. Múcio fala em ‘fratura no nível de confiança’; novo chefe militar fez discurso defendendo democracia e res.” *Manchete de capa da Folha*.

“Crise de confiança leva Lula a demitir comandante do Exército. Ao contrário do antecessor, general substituto rechaçou em público atos golpistas.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Por “fratura na confiança”, Lula demite comandante. Após crescente mal-estar, presidente dispensa o general Júlio César Arruda do comando do Exército. Decisão ocorre após o general não ordenar a remoção dos acampamentos de bolsonaristas em frente aos quartéis e pela resistência em exonerar o tenente-coronel Mauro Cid.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Lula troca o comando do Exército.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Somente a lei. Houve inúmeros crimes no ataque a Brasília, mas tratá-lo como terrorismo é contraproducente.”

“As regras do jogo. Faltam boas razões para incluir competições eletrônicas nas políticas públicas para os esportes.”

_*O GLOBO*_.

“BC autônomo é um teste político para Lula e o PT. Em vez de atacar os juros, presidente deveria lembrar como cumprir a meta de inflação ajudou sua reeleição.”

“Encolhimento precoce da população chinesa serve de alerta a brasileiros. Dados preliminares do Censo 2022 sugerem que, como a China, o Brasil ficará velho antes de ficar rico.”

*ESTADÃO*_

“O que faz um verdadeiro estadista. É natural que Lula fale do 8 de janeiro a todo momento, mas um verdadeiro estadista não remói ressentimentos; ao contrário, deve agir para serenar os ânimos, e não atiçá-los”

“É preciso cuidado com a inflação. Governo precisa compreender que ter uma meta de inflação realista é diferente de não ter meta alguma, e que o controle da inflação não é capricho, mas uma conquista civilizatória.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.


Sinopse Anexo 6 edição – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=