Governo troca o comando do Exército

Crédito da foto: Ricardo Stuckart/Palácio do Planalto

Novo comandante é o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva que assume o cargo no lugar do general Júlio César de Arruda

Crédito da foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, anunciou na noite deste sábado, 21, a troca do Comando do Exército. O general Tomás Miguel Ribeiro Paiva assume o comando no lugar do general Júlio César de Arruda, designado em dezembro, durante o governo de transição.

“As relações, principalmente no Comando do Exército, sofreram uma fratura num nível de confiança e achávamos que precisávamos estancar isso logo de início para superar esse episódio. Queria apresentar o substituto, general Tomás, que a partir de hoje é o novo comandante”, afirmou José Múcio Monteiro. “Hoje, nós estamos investindo mais uma vez na aproximação das nossas Forças Armadas com o governo do presidente Lula.”

O comunicado de troca de comando foi feito depois de uma reunião que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, do novo comandante do Exército e do ministro da Casa Civil, Rui Pimenta. Em seguida, Lula postou no Twitter uma foto com o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva e desejou “um bom trabalho ao general”.

Crédito da foto: Ricardo Stuckert/Palácio do Planalto

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Brasil

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=