Militares sabem que governo tomará providências, diz Múcio. PF faz busca na casa e no escritório de Ibaneis. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.01.2023
*Manchetes do dia*:
“Militares sabem que governo tomará providências, diz Múcio. Segundo ministro, comandantes concordam em punir insubordinados.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Após reunião, governo rejeita elo de Forças com golpistas. Encontro de Lula com chefes militares busca reduzir tensão pós-8 de janeiro.” *Manchete de capa da Folha*.
“Defesa: punição de militares golpistas une governo e chefes de Forças. Ministro Múcio fala em ‘página virada’ e agenda de investimentos após reunião entre Lula e comandantes.” *Manchete de capa do O Globo*.
“PF faz busca na casa e no escritório de Ibaneis.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Operação Lesa Pátria.Mais prisões.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Militares envolvidos em ataque serão punidos, afirma ministro.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Governadores do Nordeste unidos para superar desafios.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Lula e os militares. Se presidente faz bem em dialogar, às Forças cabe superar o aviltamento semeado por Bolsonaro.”
“Cérebro eletrônico. Programa que criam textos similares aos escritos por humanos exigem atenção, não alarmismo.”
_*O GLOBO*_.
“É preciso dar urgência à aplicação das novas vacinas contra Covid. Depois de criticar Bolsonaro por demora para vacinar, governo deixa milhões de doses paradas no estoque.”
“Punir golpistas impõe desafio ímpar à Justiça. Profusão de envolvidos, prazos de prescrição e lentidão do Judiciário dificultam condenação dos criminosos.”
*ESTADÃO*_
“A defesa da democracia requer prudência. Manifestar-se sobre caso sob sua jurisdição, como fez Moraes, acirra ânimos e dá margem a nulidades.”
“A crise da indústria e da Fiesp. A confusão na federação das indústrias paulistas expõe mais que disputa política, mas a crise do setor”
“O PT não falha. Bastaram alguns dias para que os canais do Estado fossem usados para disseminar a ‘verdade’ do partido.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 20, em baixa de -0,78%, a 112.041 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,70%, a R$ 5,21
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.