GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.01.2023

Sinopse do noticiário

Lula: golpistas pareciam acatar ordem de Bolsonaro. Crise se agrava e drena o caixa da Americanas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Lula: golpistas pareciam acatar ordem de Bolsonaro. ‘Fiquei com a impressão de que era o começo de um golpe de Estado’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Crise se agrava e drena o caixa da Americanas. Receio da varejista, caso não consiga derrubar a decisão favorável ao BTG, são eventuais compensações ou bloqueios por outras instituições” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Risco de calote da Americanas pode tirar R$ 7 bi de bancos. Instituições terão de reservar dinheiro para cobrir eventuais perdas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“No foco de Lula, presença militar no Planalto é recorde. Até novembro, havia 1.231 membros das Forças cedidos à Presidência; 13 são exonerados do GSI, alvo de desconfiança.” *Manchete de capa da Folha*.

“Torres fica em silêncio e ganha tempo para defesa. Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres permaneceu calado ontem, no primeiro depoimento à Polícia Federal no inquérito que apura os atos terroristas de 8 de janeiro, na Esplanada..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Lula reforça promessa de ampliar isenção do IR.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“RS tem 13 obras prioritárias nos 100 primeiros dias do governo federal.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“STF nega habeas corpus preventivo para Bolsonaro.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Rumos da Fiesp. Política gera troca de comando na entidade, ligada a anacronismo corporativista.”

“Agora em Israel. Reforma do Judiciário de Netanyahu é temerária e pode minar bases democráticas.”

_*O GLOBO*_.

“Instituições têm de punir os golpistas infiltrados no Estado. Parlamentares, policiais e militares envolvidos no 8 de janeiro não devem ser protegidos por corporativismo.”

“Gasto com cartão corporativo da Presidência exige mais transparência. Despesa de Bolsonaro foi menor que a dos antecessores, mesmo assim ele ainda deve explicações.”

*ESTADÃO*_

“O STF e a democracia inabalada. Covardemente atacado no dia 8, o STF é vandalizado há anos por ataques a seus ministros e à Corte.”

“A reforma tributária ‘neutra’ de Haddad. Manter carga tributária, reduzir déficit primário e conter aumento da dívida são metas incompatíveis”

“Com teto e com dignidade. Prefeitura acerta ao investir em casas modulares para sem-teto, mas iniciativa deve ser só o começo.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Inflação na zona do euro recua e fecha ano em 9,2%. Os preços da energia caíram 6,6% no mês em dezembro e contribuíram para desacelerar a taxa anual do índice de preços ao consumidor para 9,2% em dezembro.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 18, em alta de 0,71%, a 112.228 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,12%, a R$ 5,16.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=