GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.01.2023

Categoria Sinopse 3

Ataques afetam três linhas de transmissão de energia. Moraes ordena prisão de ex-chefes da Segurança do DF. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 11.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Ataques afetam três linhas de transmissão de energia. Atos de vandalismo, registrados no Paraná e em Rondônia, levaram à criação de um gabinete de crise pelo Ministério de Minas e Energia, coordenado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“‘Vamos tomar o poder’. ‘Quebrando tudo… Vou pegar o Xandão agora’ ‘Queremos intervenção militar’.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Moraes ordena prisão de ex-chefes da Segurança do DF. Principal alvo, ex-secretário Anderson Torres está nos EUA; decisão atinge ainda ex-comandante da PM.” *Manchete de capa da Folha*.

“Moraes manda prender o ex-ministro Anderson Torres. Titular da Segurança do DF por 6 dias; ele diz que se entregará à Justiça..” *Manchete de capa do O Globo*.

“STF manda prender Torres, acusado de sabotagem no DF. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, Anderson Torres, ex-chefe da pasta da Justiça no governo Bolsonaro, deverá ser preso por conivência com os atos de terror e vandalismo ocorridos nas sedes dos Três Poderes, no domingo. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Risco máximo. Com seis mortes em quatro dias, alagamentos e deslizamentos, chuva continua fazendo estragos em Minas.’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Moraes ordena a prisão de Torres, ex-secretário de Segurança do DF..”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Ex-comandante da PM do DF é preso. Torres vai se entregar.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Inflação perigosa. Números do IPCA dão margem a preocupações e evidenciam que alta de gastos públicos é temerária.”

“Ecos trumpistas. Escolha do novo presidente da Câmara dos EUA expõe dano do radicalismo na política americana.”

_*O GLOBO*_.

“É amplo o apoio à democracia brasileira. Reação internacional mostra que a minoria radical bolsonarista está isolada dentro e fora do Brasil.”

“Saúde precisa regularizar logo estoque de vacinas contra Covid para crianças. Governo autorizou reforço para faixa de 5 a 11 anos, mas faltam doses para o público infantil.”

*ESTADÃO*_

“Em nome da liberdade, a barbárie. Ao agredirem jornalistas e destruírem obras de arte, golpistas expõem contradições do bolsonarismo.”

“O respeito à Petrobras no governo Lula. Transição energética impõe dilemas, mas companhia mostrou que sabe caminhar com os próprios pés.”

“Prosperidade salva o meio ambiente. Para proteger a biodiversidade, leis de preservação são tão importantes quanto produtividade.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Europa teve calor recorde em 2022. Dez países do continente registraram a maior média histórica de temperatura anual, segundo o Programa Copernicus de Serviço Climático da União Europeia, conhecido como C3S.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 10, em alta de 1,55%, a 110.817 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -1,05%, a R$ 5,20.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=