GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 10.01.2023

Categoria Sinopse 3

Poderes somam forças contra atos terroristas.  Presos por depredações chegam a 1,5 mil e acampados são removidos. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 10.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Poderes somam forças contra atos terroristas. Integrantes da cúpula dos três Poderes, governadores e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram para discutir a crise provocada pelos ataques golpistas de domingo (dia 8).” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Presos por depredações chegam a 1,5 mil e acampados são removidos. Governo diz ter identificado financiadores de atos golpistas em 10 Estados.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Legalidade reage com retirada de acampados e detenções. Centenas de bolsonaristas são levados a ginásio da PF e devem ser indiciados; ‘golpe não vai ter’, diz Lula.” *Manchete de capa da Folha*.

“Polícia prende 1.500 e investiga financiadores de atos terroristas. Chefes dos poderes e governadores endossam intervenção. ‘Golpe não vai ter’, diz Lula..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Lula, STF, Congresso e governadores se unem em ação contra golpistas. Um dia após a barbárie tomar de assalto a Praça dos Três Poderes, as mais altas autoridades do país selaram um pacto em defesa da democracia e prometeram uma ação conjunta e rigorosa contra o terrorismo. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Reação com gestos e as primeiras ações’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Defesa da democracia une governadores e poderes.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Governadores se unem para condenar atos terroristas” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O dia seguinte. Tudo o que o bolsonarismo delinquente obteve foi fortalecer repúdio ao golpismo.”

“Pobres no Orçamento. Checagem do Bolsa Família deve ser 1º passo para revisão ampla de ações sociais.”

_*O GLOBO*_.

“Episódios como os de 8 de janeiro nunca mais. Investigações sobre movimento golpista devem ser minuciosas para que julgamentos punam responsáveis.”

“Ministro do Trabalho precisará se atualizar para atingir suas metas. Ideia de resgatar a negociação coletiva é um passo atrás para quem quer a criação de empregos.”

*ESTADÃO*_

“A cadeia de responsabilidades. Há muitos responsáveis pela tentativa de golpe em Brasília. Todos, sem exceção, devem ser punidos.”

“Ainda mais cuidado com a economia. Assegurar governabilidade não é desculpa para ampliar gastos ou manter desonerações irresponsáveis.”

“A antipolítica de deputados radicais. Deputados republicanos intransigentes ameaçam a capacidade de fazer política nos EUA.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

Poderes se unem para barrar novos atos terroristas. A grande maioria dos bolsonaristas não apoia atos violentos e não pode se sentir alvo de perseguições políticas equivocadas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 09, em alta de 0.15%, a 109.130 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,40%, a R$ 5,26.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=