GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 09.01.2023

Categoria Sinopse 3

Terroristas atacam Planalto, STF e Congresso, e DF terá intervenção.; Moraes afasta Ibaneis do governo do DF. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 09.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Terroristas atacam Planalto, STF e Congresso, e DF terá intervenção. Em pronunciamento, Lula chamou os manifestantes de fascistas e nazistas, e criticou Bolsonaro por ter estimulado a violência contra os Poderes” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Ataque à democracia. Golpistas invadem e quebram sedes dos Poderes. Vândalos pediam intervenção militar PM é leniente e Lula decreta • intervenção na segurança do DF Pelo menos 300 radicais são presos •.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Golpistas pró-Bolsonaro invadem o Planalto, o Supremo e o Congresso. Inação de forças e autoridades locais facilita ação de extremistas. Lula decreta intervenção no DF e diz que culpados responderão. Destruição é inédita.” *Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaristas radicais atacam os três poderes; Lula intervém no DF. Golpistas vandalizam Planalto, Congresso e STF; Moraes afasta o governador Ibaneis.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Ataque terrorista vandaliza República… …Moraes afasta Ibaneis e Lula intervém no DF.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Crime contra o Brasil. Em atos de terrorismo, bolsonaristas radicais invadem e depredam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ataque à democracia. Golpistas radicais apoiadores de Bolsonaro depredam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Lula decreta intervenção federal no DF após invasões ao Congresso, STF e Planalto.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Punhado de idiotas. Líderes da malta golpista de Brasília precisam ser punidos no limite da lei.”

“Câmeras ficam. Governo de SP revela insensatez ao titubear sobre programa de segurança eficaz.”

_*O GLOBO*_.

“Justiça tem de punir terroristas e deter golpismo. Intervenção federal no DF foi justificável diante da violência, mas precisa ser pontual e limitada.”

“É urgente priorizar metas para impulsionar o agronegócio. Setor estratégico da economia brasileira precisa de política ambiental e de inovação.”

*ESTADÃO*_

“Intolerável assalto à democracia. Golpistas que se insurgiram em Brasília e os que lhes dão apoio devem ser punidos de forma exemplar.”

“Um toque de lucidez no governo Lula. Que a ministra Simone Tebet seja a voz racional num debate não raro pautado pelo pensamento mágico”

“Ofensiva peronista contra a Justiça. Pedido de impeachment contra os ministros do Supremo degrada o Estado de Direito argentino.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“2023 pode ser melhor do que se pensa. Desempenho econômico não será tão ruim quanto os economistas preveem.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 09, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=