Dúbio sobre troca de ministros, Lula veta uso da palavra gasto. Ele pregou termo ‘investimento’. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 07.01.2023
*Manchetes do dia*:
“Dúbio sobre troca de ministros, Lula veta uso da palavra gasto. Ele pregou termo ‘investimento’ e disse que demitirá ‘quem fizer errado’.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Quem fizer errado terá de sair, diz Lula. Presidente dá aviso a ministros em 1ª reunião com gabinete; alvo de desgaste, titular do Turismo afirma estar tranquila.” *Manchete de capa da Folha*.
“Lula: quem errar sai, mas ‘ninguém fica pelo caminho’. Presidente insta ministros a empenho na relação com o Congresso.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Lula enquadra ministros e faz afagos ao Congresso” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“‘Quem fizer errado será convidado a deixar o governo’. Durante reunião Lula deixou claro a ministros que não vai tolerar atos ilícitos.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Lula alerta ministros sobre erros e prega boa relação com o Congresso.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“‘Quem fizer algo errado será convidado a se retirar’, diz Lula.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Em nome da verdade. Mirar manifestação do pensamento para coibir desinformação não cabe ao Executivo.”
“Realismo lulista. Difícil governar sem articulação política, mas qualidade técnica deve ser meta.”
_*O GLOBO*_.
“Lula deveria rever escolhas para ministérios. Currículos dos titulares da Integração Nacional e do Turismo são motivo de embaraço.”
“Risco da dengue exige ação rápida da população e do governo. Enquanto não há vacina, debelar os focos do mosquito é a melhor forma de combater a doença.”
*ESTADÃO*_
“Uma nova chance para a indústria. Alckmin assume ministério com visão crucial para aproveitar oportunidades da conjuntura internacional.”
“Inadiável recuperação do investimento público. Perda de capacidade do governo federal de investir em infraestrutura pode comprometer desenvolvimento.”
“Ligações perigosas. A ministra do Turismo não pode continuar no cargo por sua evidente relação com milicianos.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 06, em alta de 1,23%, a 108.964 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -2,19%, a R$ 5,23.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho