Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, escolhe servidor de carreira para presidir o Carf

Economia 1

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1997, Carlos Higino comandará o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

Carlos Higino Ribeiro de Alencar vai comandar o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Sua nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de quinta-feira (5/1). Servidor de carreira, Higino ingressou como auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil em 1997.

Higino é graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (1994) e em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2003). Tem também os títulos de mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa/IDP (2009), de doutor em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (2022), em cotutela (dois orientadores, um no Brasil e outro em um país estrangeiro) com a Universidade de Paris 1 – Pantheón Sorbonne, na França, e período de pesquisador visitante na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.

O novo presidente do Carf foi ministro interino e secretário-executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), secretário de Estado de Transparência e Controle do Distrito Federal e secretário-executivo da Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP).

Na Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, foi diretor, coordenador-geral e chefe de divisão, além de membro titular, representando a Receita Federal no Comitê de Monitoramento e Avaliação de Subsídios da União (CMAS). Atuou ainda como presidente do Conselho Fiscal do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Corretora do Banco Regional de Brasília (BRB).

Com informações do Ministério da Fazenda

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=