GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.01.2023

Categoria Sinopse 3

Após sucessão de ruídos, Lula prepara freio de arrumação. Prates descarta intervir em preços da Petrobras. Indicado para estatal defende revisão. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.01.2023

*Manchetes do dia*:

“Após sucessão de ruídos, Lula prepara freio de arrumação” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Em reunião, Lula vai enquadrar ministros e centralizar decisões. Em três dias de governo, houve pelo menos três divergências.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Prates descarta intervir em preços da Petrobras. Indicado para estatal defende revisão, mas fala em seguir valores internacionais.” *Manchete de capa da Folha*.

“Lula vai reunir ministros para evitar novas divergências. Presidente convoca gabinete; ele pedirá amanhã a seus auxiliares que não façam debate político.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Marina Silva quer revogar “boiadas” no meio ambiente. Em uma das posses mais concorridas do novo governo, a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, prometeu interromper a política da gestão de Jair Bolsonaro, marcada por recordes de desmatamento e desmonte institucional no setor. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Lula convoca primeira reunião ministerial. Convocação ocorre após divergência pública entre os ministros sobre a reforma da Previdência.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após ruídos, Lula usará reunião ministerial para afinar discurso.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Raquel Lyra agiliza a reforma administrativa.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O passado pela frente. Temores em relação à Petrobras sob Lula vão muito além da intervenção nos preços.”

“De volta à ciência. Após corrosão obscurantista, pasta da Saúde começa a trilhar o caminho da razão.”

_*O GLOBO*_.

“Lula precisa barrar antirreforma de Carlos Lupi. Ministro da Previdência usa ficção contábil para negar déficit e propõe anular avanços já conquistados.”

“Formação de jovens é fundamental para conseguir reduzir desemprego.Brasil deve oferecer mais e melhores cursos profissionalizantes para suprir necessidades do mercado.”

*ESTADÃO*_

“O monopólio lulopetista da verdade. Iniciativas do novo governo para punir ‘desinformação’ e para estabelecer a ‘verdade’ sobre o passado revestem-se de boas intenções, mas mal escondem a vocação autoritária.”

“Por uma frente ampla diplomática. Isolamento promovido pela militância ideológica bolsonarista denunciada pelo novo chanceler só será revertido se o governo lulopetista renunciar à sua própria militância ideológica.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Novos rumos da Petrobras inquietam investidores.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 04, em alta de 1,12%, a 105.334 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,04%, a R$ 5,45.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=