Juros altos mais que dobram endividamento de varejistas. Governo pode perdoar dívida de consignado do Auxílio Brasil.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 04.01.2023
*Manchetes do dia*:
“Juros altos mais que dobram endividamento de varejistas. Levantamento nos balanços de 48 empresas de comércio e serviços mostra que, enquanto a dívida financeira líquida dos grupos disparou 176%, a geração de caixa operacional subiu bem menos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Governo pode perdoar dívida de consignado do Auxílio Brasil. Foram concedidos R$ 9,5 bi em empréstimos.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Haddad avalia pacote para reduzir rombo nas contas públicas. Revogação de cortes de IPI/Cofins e aumento di IOF estão entre medidas em discussão; dólar volta a subir.” *Manchete de capa da Folha*.
“Governo vai acabar com saque aniversário do FGTS. Ministro do Trabalho nega revogaço da reforma trabalhista, mas admite revisão..” *Manchete de capa do O Globo*.
“Pelé, o adeus nos braços dos brasileiros” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Metrô de BH. Será que agora vai?.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“RS tem colheita recorde e volta a liderar produção de trigo.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Raquel exonera comissionados e revoga cessão de servidores.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Bondade cara. Ao prorrogar desoneração de combustíveis, Lula erra e eleva dúvidas sobre Haddad.”
“O legado de Bento 16. Ratzinger, de papado problemático, operou mediação intelectual entre fé e razão.”
_*O GLOBO*_.
“Lula não terá longa lua de mel antes das cobranças. Com população impaciente, governo deve descer do palanque e arrumar a casa de forma rápida e eficiente.”
“Saúde precisa fazer campanhas para combater epidemia de desinformação. É deplorável que escalada de casos de Covid leve população a recorrer a drogas ineficazes contra a doença.”
*ESTADÃO*_
“Haddad, o ministro decorativo. Desautorizado já na posse, novo ministro da Fazenda perde batalha pela reoneração dos combustíveis e mostra que terá que ensaiar mais para aprender a dizer ‘não’ ao presidente.”
“O ano da tecnologia em saúde e energia. A pandemia e a guerra impactaram, respectivamente, as tecnologias digitais e energéticas. 2023 será um laboratório. Mas as inovações impõem desafios éticos.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Restauração do Estado avança, com peças soltas na economia. Perigosa indefinição cobre as áreas econômicas e afins, onde a babel de vozes começa a intranquilizar os mercados.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira 03, em baixa de -2,08%, a 104.155 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,66%, a R$ 5,45.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho