00Em posse, Lula defende democracia, resgate social e governo para todos. Lula faz ‘revogaço’ e sinaliza intervenção maior na economia. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.01.2023.
*Manchetes do dia*:
“Em posse, Lula defende democracia, resgate social e governo para todos. Presidente reiterou apelo à ideia de frente ampla que prometeu na campanha.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Lula faz ‘revogaço’ e sinaliza intervenção maior na economia. Ele prometeu combate a todo tipo de desigualdade e criticou herança recebida.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Lula assume, promove revogaço e diz que quer governar para todos. Sem Bolsonaro, faixa é passada por 8 pessoas simbólicas. Desigualdade social é foco no discurso ao público. Petista critica teto de gastos mas promete responsabilidade.” *Manchete de capa da Folha*.
“Lula promete reconstruir país ‘de todos’ e democracia ‘para sempre’. Combate à fome é alvo de ação inicial. Punição a erros, mas ‘sem ânimo de revanche’. ‘Revogaço’ de atos de Bolsonaro fecha 1º dia.” *Manchete de capa do O Globo*.
“A rampa é do povo” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Lula: ‘nós vamos reconstruir este país’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Lula defende democracia, conciliação e combate à fome.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Lula assume presidência pela 3ª vez e assina revogaço.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Sinais de Lula. Presidente acerta ao ampliar base além da esquerda, mas aliança será testada.”
“Hora da partida. Extensão da lei da eutanásia no Canadá gera debate necessário sobre o tema.”
_*O GLOBO*_.
“Unir o Brasil não será tarefa trivial para novo governo. Lula acerta ao transmitir mensagem de democracia e união nacional, mas terá de enfrentar obstáculos enormes.”
“Ministério da Saúde deveria instaurar busca de não vacinados. É preciso criar programas para ir atrás de quem deixou de se vacinar, expondo a população a doenças.”
*ESTADÃO*_
“O velho Lula está de volta. Posse sem incidentes marca a vitória da democracia. Mas, em discurso, Lula reafirma agenda retrógrada.”
“O Brasil é um país de oportunidades. O que milhões de brasileiros veem como adversidades, muitos estrangeiros enxergam como oportunidades.”
“O tamanho do negacionismo. Quase um terço dos brasileiros não acredita na ciência, mostra pesquisa da Fiocruz.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Lula dá ênfase a áreas sociais e sinaliza retrocesso na economia. O país tem um problema crônico de crescimento e baixa produtividade.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 02, após o final de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho