Pelé morreu, se é que Pelé morre. Novo governo conclui Ministério, mas não terá maioria na Câmara. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Novo governo conclui Ministério, mas não terá maioria na Câmara. União Brasil se colocou como independente depois de receber três pastas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Pelé morreu, se é que Pelé morre” *Manchete de capa do Estadão*.
“Morre Pelé, o único jogador tricampeão do mundo..” *Manchete de capa da Folha*.
“Pelé eterno.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Pelé. 1940. Eterno.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Pelé, eterno..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Adeus ao rei.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Pelé, o maior de todos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Ele. Pelé foi a pessoa certa na hora certa; seu nome confundiu-se com o do país.”
_*O GLOBO*_.
“Jamais haverá ninguém que se compare a Pelé. Não apenas pelas estatísticas que fizeram dele Rei do Futebol, mas pelo exemplo que deu ao Brasil.”
“Revogar liquidação da estatal de chips Ceitec seria erro injustificável. Empresa custou R$ 800 milhões sem trazer retorno. Apesar disso, futura ministra quer mantê-la.”
*ESTADÃO*_
“Os dois corpos do Rei. Como os deuses do Olimpo, Pelé não envelhece nem falece. Estará para sempre vivo, marcado na memória mundial como o brasileiro que usou o futebol para fazer a humanidade sonhar.”
“Remendos constitucionais. Emendas à Constituição se tornaram banais. Que os próximos congressistas sejam mais comedidos e façam da Lei Maior um marco de estabilidade, não a ermida de interesses ocasionais.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Mudanças incentivarão decisões colegiadas no STF. Protelar indefinidamente processos é expediente danoso para a Justiça.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 29, em baixa de -0,46%, a 109.735 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,40%, a R$ 5,28.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho