GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 29.12.2022

Categoria Sinopse 3

Estados terminam ano com alta dos gastos e receitas em queda. Lula oferece nove ministérios a União Brasil, MDB e PSD. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 29.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Estados terminam ano com alta dos gastos e receitas em queda. De janeiro a outubro, a arrecadação de impostos, taxas e contribuições foi de R$ 565,7 bilhões, queda de 0,3% reais no agregado dos 26 Estados e DF em relação a igual período de 2021.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula oferece nove ministérios a União Brasil, MDB e PSD. Em troca de apoio, cada partido deve ter 3 pastas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“STF suspende armas no DF na posse, que terá reforços. Medida tomada por Moraes em meio a ameaças vale até o dia 2; governo autoriza emprego da Força Nacional.” *Manchete de capa da Folha*.

“‘Vamos arrumar a casa no primeiro ano do governo’. Futuro ministro da Fazenda diz que corte de gastos será robusto.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Armas proibidas e vigilância reforçada para posse de Lula. Protocolo do GDF prevê força-tarefa das polícias e operações terrestres e aéreas para a segurança na Esplanada. Polícia Federal e Força Nacional vão participar. STF suspende o porte de armamento de fogo na capital” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Armas de fogo proibidas na posse. Decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Posse de Lula terá suspensão do porte de arma e apoio da Força Nacional.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Posse de Lula terá reforço de mil policiais federais.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O apagão de Xi. Pressionada pelas ruas e pela economia, China abandona Covid zero sem plano B.”

“Nota baixa. Em 28 anos de PSDB, gestão do ensino paulista não fez jus aos recursos do estado.”

_*O GLOBO*_.

“Condenados por Carandiru não têm direito a indulto. Supremo precisa suspender decreto natalino de Bolsonaro que beneficiou responsáveis pelo massacre em 1992.”

“Governo petista deveria aprender a priorizar a abertura comercial. No Chile o esquerdista Boric fecha tratado com UE, enquanto acordo com Mercosul continua paralisado.”

*ESTADÃO*_

“O Supremo fez a coisa certa. Ao alterar procedimentos sobre pedido de vista e liminares, STF faz importante e necessário resgate de sua colegialidade. Corte não pode ficar refém da vontade de um único ministro.”

“Uma trajetória em defesa do abuso policial. O indulto natalino de 2022 confirma que as homenagens da família Bolsonaro a milicianos não foram acidentais. Há uma constante histórica em defesa de policiais fora da lei”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Onda de reajustes salariais começa pela elite do Estado. A forma correta de corrigir o cipoal de distorções no setor público é uma profunda reforma administrativa.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 28, em alta de 1,53%, a 110.237 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,53%, a R$ 5,26.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=