GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.12.2022

Categoria Sinopse 3

Tebet aceita Planejamento mais autônomo e formulador. Equipe de Lula vai ao STF para barrar porte de arma na posse. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Tebet aceita Planejamento mais autônomo e formulador. Com o acerto, senadora forma com Haddad e Alckmin a trinca que comandará a economia; os três já disputaram eleições presidenciais e são possíveis candidatos à sucessão de Lula.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Equipe de Lula vai ao STF para barrar porte de arma na posse. Medida valeria em Brasília até dia 2 e prevê prisão de infrator.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Tebet aceita Planejamento, mas fica sem bancos oficiais. Senadora do MDB, símbolo da coalizão pró-Lula, queria cargo na área social.” *Manchete de capa da Folha*.

“Tebet aceita convite para assumir o Planejamento. ‘Sim’ da senadora deve destravar nomeação do Gabinete de Lula..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Prêmio recorde acende a esperança dos brasileiros. Sorteio será realizado no sábado. Ibaneis mobiliza todo efetivo policial para a posse de Lula. Governador também anunciou negociações para acelerar a retirada do acampamento no QG” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Tebet aceita comandar a pasta do Planejamento.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Governo eleito defende a suspensão de porte de armas no DF até a posse.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“‘Estado está na melhor situação financeira dos últimos 30 anos’, diz secretário estadual da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Autocontenção. STF limita ações monocráticas; boa medida em teoria e, espera-se, na prática.”

“Receita incerta. Alta arrecadação vem de fatores voláteis, o que torna gastança mais arriscada”

_*O GLOBO*_.

“Descontrole da dívida é profecia autorrealizável. Sem medidas objetivas para resgatar equilíbrio fiscal, deterioração das expectativas do mercado se agravará.”

“Prazo para pedidos de vista no STF representa ganho para a sociedade. Limitação a decisões monocráticas precisará ser monitorada para evitar consequências indesejadas.”

*ESTADÃO*_

“Bagunça golpista exige punição. Bolsonaro deve zelar pela ordem jurídica e pela paz social no País. Seu silêncio e meias palavras soam como autorização para seguidores cometerem sandices antidemocráticas”

“Matriz energética do País já mudou. Mais relevante do que discutir preços do petróleo é manter a diversificação das fontes de energia, e nisso o Brasil está em posição privilegiada em relação ao mundo desenvolvido.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Governo Bolsonaro tem o dever de garantir sucessão segura. Cabe ao governo zelar pela ordem e paz no país até que a transmissão de cargo seja efetivada.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 27, em baixa de -0,15%, a 108.578 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,52%, a R$ 5,29.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=