GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 26.12.2022

Categoria Sinopse 3

Preso por tentar atentado a bomba não agiu só, diz polícia. Reforma tributária deve focar em reduzir desigualdade. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 26.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Preso por tentar atentado a bomba não agiu só, diz polícia.  Segurança de Lula será revista e reforçada para posse, dia 1.º.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Reforma tributária deve focar em reduzir desigualdade. Especialistas defendem unificação de impostos e redução das isenções, que beneficiam topo da pirâmide…” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governança melhor garante bom desempenho às estatais. Para analistas, houve melhorias na governança das empresas e boa parte dos resultados se deve à Lei das Estatais, criada após escândalos de corrupção, em 2016.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

‘Renda dos mais pobres voltou a nivel pré-pandemia. Assim assim, rendimento continua longe do pico nas metrópoles brasileiras..” *Manchete de capa da Folha*.

“Polícia evita atentado terrorista no aeroporto. O bolsonarista George Washington de Oliveira, que confessou ter armado o artefato explosivo em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, foi transferido, ontem, para a Papuda. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Verba curta para colocar a educação nos trilhos. Os R$ 12 bilhões suplementares destinados ao ensino em 2023 mal conseguem cobrir as despesas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Preso por armar bomba em Brasília diz que queria ‘dar início ao caos’.* Manchete de capa do Zero Hora*.

“Responsáveis por bomba serão punidos, diz ministro da Justiça.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Não é nossa praia. Condições do litoral evidenciam atraso vexatório no saneamento e importância do marco legal.”

“Direção perigosa. Número de motoristas que recusam o bafômetro aumenta, o que não elimina impacto positivo da lei.”

_*O GLOBO*_.

“Novo governo precisa acabar com permissividade de normas do trânsito. É preciso rever velocidade máxima de circulação, ampliar fiscalização e endurecer punição contra infratores”

“COP15 repete frustração de outras reuniões. Conferência de Biodiversidade fecha outro acordo ‘histórico’ sem definir de onde sairá dinheiro para cumpri-lo.”

*ESTADÃO*_

“Passa da hora de uma reforma administrativa. Indignação por aumento a servidores serve melhor ao País se levar a discussão sobre estrutura estatal.”

“O perigo das listas tríplices. A exigência delas para a escolha de cargos de direção altera a dinâmica de poder numa instituição.”

“A ressurreição da Mata Atlântica. Ao prestigiar a restauração do bioma, a ONU oferece oportunidades que precisam ser aproveitadas.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“O passado à espreita nas concessões de rodovias. A experiência acumulada em concessões e PPPs na equipe do futuro governo é um sinal alentador.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 26, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=