Preso por tentar atentado a bomba não agiu só, diz polícia. Reforma tributária deve focar em reduzir desigualdade. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 26.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Preso por tentar atentado a bomba não agiu só, diz polícia. Segurança de Lula será revista e reforçada para posse, dia 1.º.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Reforma tributária deve focar em reduzir desigualdade. Especialistas defendem unificação de impostos e redução das isenções, que beneficiam topo da pirâmide…” *Manchete de capa do O Globo*.
“Governança melhor garante bom desempenho às estatais. Para analistas, houve melhorias na governança das empresas e boa parte dos resultados se deve à Lei das Estatais, criada após escândalos de corrupção, em 2016.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
‘Renda dos mais pobres voltou a nivel pré-pandemia. Assim assim, rendimento continua longe do pico nas metrópoles brasileiras..” *Manchete de capa da Folha*.
“Polícia evita atentado terrorista no aeroporto. O bolsonarista George Washington de Oliveira, que confessou ter armado o artefato explosivo em um caminhão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, foi transferido, ontem, para a Papuda. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Verba curta para colocar a educação nos trilhos. Os R$ 12 bilhões suplementares destinados ao ensino em 2023 mal conseguem cobrir as despesas.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Preso por armar bomba em Brasília diz que queria ‘dar início ao caos’.* Manchete de capa do Zero Hora*.
“Responsáveis por bomba serão punidos, diz ministro da Justiça.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Não é nossa praia. Condições do litoral evidenciam atraso vexatório no saneamento e importância do marco legal.”
“Direção perigosa. Número de motoristas que recusam o bafômetro aumenta, o que não elimina impacto positivo da lei.”
_*O GLOBO*_.
“Novo governo precisa acabar com permissividade de normas do trânsito. É preciso rever velocidade máxima de circulação, ampliar fiscalização e endurecer punição contra infratores”
“COP15 repete frustração de outras reuniões. Conferência de Biodiversidade fecha outro acordo ‘histórico’ sem definir de onde sairá dinheiro para cumpri-lo.”
*ESTADÃO*_
“Passa da hora de uma reforma administrativa. Indignação por aumento a servidores serve melhor ao País se levar a discussão sobre estrutura estatal.”
“O perigo das listas tríplices. A exigência delas para a escolha de cargos de direção altera a dinâmica de poder numa instituição.”
“A ressurreição da Mata Atlântica. Ao prestigiar a restauração do bioma, a ONU oferece oportunidades que precisam ser aproveitadas.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“O passado à espreita nas concessões de rodovias. A experiência acumulada em concessões e PPPs na equipe do futuro governo é um sinal alentador.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 26, após o final de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho