GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.12.2022

Categoria Sinopse 3

Alta em preços de imóveis deve ter freio no próximo ano. Bolsonaro tem as menores taxas de projetos aprovados. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Alta em preços de imóveis deve ter freio no próximo ano. Taxa de juros e inflação tornarão cenário diferente do de 2022.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro tem as menores taxas de projetos aprovados. Comparado a antecessores, governo tem mais vetos derrubados.” *Manchete de capa da Folha*.

“Unidos no fundamental, Democracia fura a bolha da polarização..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Esplanada cheia, mas sem gastos. Apesar de ampliar o número de ministros para 37, Lula garante que todos terão de “apertar o cinto”. O senador Carlos Fávaro é cotado para Agricultura.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O primeiro Natal. Casais que tiveram bebês recentemente contam como será celebrar pela primeira vez o nascimento do Menino Jesus ao lado delesf.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ontem e amanhã. Mercadante promete BNDES do futuro; o do passado, de fato, deve ficar enterrado.”

“Ausências alienígenas. Sem conseguir explicar óvnis, Pentágono vê lendas de ETs voando para todo lado.”

_*O GLOBO*_.

“Política externa de Lula precisa se afastar da ideologia. Futuro chanceler prometeu orientar Itamaraty pelo interesse nacional. Faria bem em cumprir a promessa.”

“Regras para reconhecimento de suspeitos de crimes são evolução. Para evitar punir inocentes, CNJ recomenda situação presencial e desincentiva álbuns de fotografias.”

*ESTADÃO*_

“A paz requer política pública séria. Pesquisa que indica a crescente sensação de insegurança é alerta para a necessidade de soluções públicas baseadas em evidências, e não para demagogia ou apelo a mais violência.”

“A posição do Brasil no comércio global. Integração internacional tem crescido. Mas vulnerabilidades, como a dependência de commodities e retrocessos ambientais, tributários, de infraestrutura e de governança, permanecem.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=