Alta em preços de imóveis deve ter freio no próximo ano. Bolsonaro tem as menores taxas de projetos aprovados. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Alta em preços de imóveis deve ter freio no próximo ano. Taxa de juros e inflação tornarão cenário diferente do de 2022.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Bolsonaro tem as menores taxas de projetos aprovados. Comparado a antecessores, governo tem mais vetos derrubados.” *Manchete de capa da Folha*.
“Unidos no fundamental, Democracia fura a bolha da polarização..” *Manchete de capa do O Globo*.
“Esplanada cheia, mas sem gastos. Apesar de ampliar o número de ministros para 37, Lula garante que todos terão de “apertar o cinto”. O senador Carlos Fávaro é cotado para Agricultura.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“O primeiro Natal. Casais que tiveram bebês recentemente contam como será celebrar pela primeira vez o nascimento do Menino Jesus ao lado delesf.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Ontem e amanhã. Mercadante promete BNDES do futuro; o do passado, de fato, deve ficar enterrado.”
“Ausências alienígenas. Sem conseguir explicar óvnis, Pentágono vê lendas de ETs voando para todo lado.”
_*O GLOBO*_.
“Política externa de Lula precisa se afastar da ideologia. Futuro chanceler prometeu orientar Itamaraty pelo interesse nacional. Faria bem em cumprir a promessa.”
“Regras para reconhecimento de suspeitos de crimes são evolução. Para evitar punir inocentes, CNJ recomenda situação presencial e desincentiva álbuns de fotografias.”
*ESTADÃO*_
“A paz requer política pública séria. Pesquisa que indica a crescente sensação de insegurança é alerta para a necessidade de soluções públicas baseadas em evidências, e não para demagogia ou apelo a mais violência.”
“A posição do Brasil no comércio global. Integração internacional tem crescido. Mas vulnerabilidades, como a dependência de commodities e retrocessos ambientais, tributários, de infraestrutura e de governança, permanecem.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho