GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 23.12.2022

Categoria Sinopse 3

Escolhas de Lula priorizam nomes de esquerda e ex-governadores. Lula se acerta com PT, mas consolidar frente ampla vira desafio. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 23.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Escolhas de Lula priorizam nomes de esquerda e ex-governadores. Após o Natal, o presidente eleito anunciará os últimos 16 auxiliares, egressos das forças que entraram num segundo momento da campanha ou pós-eleição.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Lula se acerta com PT, mas consolidar frente ampla vira desafio. Situação de Tebet e Marina ainda é indefinida” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula anuncia 16.ministros, sem nomes do Centrão ainda. Alckmin estará à frente da pasta da Indústria; mulheres são 28% dos indicados” *Manchete de capa da Folha*.

“Lula acomoda PT, PSB e PCdoB e deixa centro para reta final. Presidente eleito anuncia 16 ministros e continua negociações. Alckmin assumirá pasta da Indústria..” *Manchete de capa do O Globo*.

“Lula dá cara a ministério, mas aliados vão esperar. Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, ontem, mais 16 ministros para seu terceiro mandato na Presidência. “ *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Lula anuncia mais 16. Minas na expectativa.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Focado na pluralidade, Lula anuncia 16 ministros, mas ainda não conclui equipe.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Lula anuncia mais 16 ministros, incluindo Luciana Santos.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Retomada em risco. Visão obsoleta e corporativismo minam a confiança antes da posse de Lula.”

“Respeito à urna. 75% condenam atos antidemocráticos, mostra o Datafolha; pregação bolsonarista se frustra.”

“Muro sanitário. Suprema Corte americana mantém medida da pandemia, que barra a entrada de imigrantes.”

_*O GLOBO*_.

“Risco para novo governo é repetir erros do passado. Para lidar com a herança de Bolsonaro, não bastará dar mais recursos a programas esvaziados.”

“Resistência ucraniana é símbolo de sucessão de vitórias da democracia. Recepção calorosa a Zelenski nos EUA coroa ano em que extremistas e autocratas sofreram revezes.”

*ESTADÃO*_

“Um início nada promissor. PEC da Transição abre enorme espaço para o aumento do gasto público sem que o governo eleito tenha precisado sequer sinalizar um compromisso firme com a credibilidade fiscal”

“A vez da educação básica. Experiência bem-sucedida da futura equipe do MEC no Ceará indica intenção de privilegiar o ensino básico. Já não era sem tempo, pois sem crianças bem formadas não há progresso”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Criptoativos no radar dos reguladores, finalmente. Dada a dimensão do novo mercado é difícil não haver contágio do sistema financeiro tradicional.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou quinta-feira, 22, em alta de 0,11%, a 107.552 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,33%, a R$ 5,19.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=