GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.12.2022

Sinopse 25

STF derruba ‘orçamento secreto’ e Lira tenta manter instrumento.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 20.12.2022

*Manchetes do dia*:

“STF derruba ‘orçamento secreto’ e Lira tenta manter instrumento. Com um placar apertado de 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal suspendeu o modelo de emendas de relator que vinha sendo praticado pelo Congresso Nacional.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Decisões do STF favorecem Lula e reduzem poder de Lira. Corte barra orçamento secreto; Gilmar ‘ajuda’ Bolsa Família. *Manchete de capa do Estadão*.

Decisão do STF cria atrito entre Centrão e novo governo. Veto às emendas de relator, defendidsa pelo Congresso, é visto como resultado da interferência de Lula.” *Manchete de capa da Folha*.

STF derruba orçamento secreto e tira poder de Lira. Congresso quer transferir R$ 19 bi previstos para 2023 a outras emendas.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Diplomação em clima de campanha” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Supremo derruba orçamento secreto.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

STF derruba orçamento secreto; Congresso busca manter verbas.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“STF derruba orçamento secreto e reduz poder de Lira.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“STF na barafunda. Liminar prolonga casuísmo no Auxílio Brasil; plenário derruba emendas de relator.

“Ordem nas PMs. Câmara tira polêmicas de lei que rege corporações, mas ignora controle de abusos.”

_*O GLOBO*_.

“Supremo acertou ao acabar com o orçamento secreto. Cabe ao Congresso estabelecer mecanismos mais transparentes para alocar os recursos públicos.”

“Suspensão de jornalistas revela limites da gestão Musk no Twitter. Bilionário mostrou ter tanto apreço pela liberdade de expressão quanto aqueles a quem acusara de censura.”

*ESTADÃO*_

“Gritante inconstitucionalidade. Com a derrubada do orçamento secreto pelo STF, é tempo de restaurar as relações institucionais.

“O discurso e a realidade da Lava Jato. A revogação da prisão preventiva de Sérgio Cabral escancara a precariedade dos métodos da operação.”

“Os desafios da biodiversidade. Conferência da ONU estabelece metas que dependem do equilíbrio entre preservação e produtividade.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Estados fazem acordo com União enquanto elevam ICMS. Uma solução coerente para essas disputas só virá com reforma tributária, e há boas chances de que ela seja aprovada em 2023.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 19, em alta de 1,83%, a 104.740 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,26%, a R$ 5,31.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=