GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.12.2022

Sinopse 25

STF autoriza Bolsa Família de R$ 600 fora do teto de gastos. Messi ganha a Copa, a Copa ganha Messi. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.12.2022

*Manchetes do dia*:

“STF autoriza Bolsa Família de R$ 600 fora do teto de gastos. Decisão de Gilmar Mendes garante plano B a Lula caso Câmara não destrave votação da ‘PEC da Transição’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Messi ganha a Copa, a Copa ganha Messi. Argentina é tri nos pênaltis após final dramática com a França.” *Manchete de capa da Folha*.

“Risco fiscal ameaça travar economia brasileira em 2023. Incerteza faz parte do mercado prever queda de juro só em 2024.” *Manchete de capa do Estadão*.

“A maior glória de Messi.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“STF e Câmara definem rumos do novo governo’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Fusões ganham força, mas risco fiscal pode atrapalhar. Para 2023, há chance de o volume de transações crescer de 15% a 20%, a depender da melhora do ambiente de investimentos, segundo especialistas.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Argentina é tricampeã e consagra um gênio.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ensaio de acordo. Congresso e STF insinuam arranjo para emendas, o que deve ser favorável a Lula.”

“Saúde online. Telemedicina é benéfica, mas não exime o Estado de implementar melhorias no SUS.”

_*O GLOBO*_.

“Feminicídios em alta trazem desafios ao novo governo. Estatísticas mostram crescimento de 11% desde 2019, período em que os homicídios caíram no Brasil..”

“Êxito na geração de por fusão nucelar é avanço, mas desperta ceticismo. Permanecem enormes – e intocados – os obstáculos à transformação em realidade da energia limpa.”

*ESTADÃO*_

“São Paulo está largada. Asfalto esburacado, congestionamentos sem fim, semáforos quebrados, selvageria no trânsito, camelôs em todo canto, moradores de rua parte da paisagem. Onde está a Prefeitura?.”

O País reprovado em matemática. Só 5% dos concluintes do ensino médio em escolas públicas atingiram níveis adequados de aprendizagem em 2021; num cenário assim, não se pode falar em desenvolvimento”

VALOR

“Alteração na Lei das Estatais é retrocesso inaceitável. Sem acordo para votação no Senado, o texto ainda pode ter que passar por comissões temáticas. Ganhou-se tempo para evitar o pior”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 19, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=