GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.12.2022

Sinopse 25

Startup bilionária vira raridade no Brasil com crise no setor.  Lula soma entraves políticos a duas semanas de voltar para o Planalto. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 18.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Startup bilionária vira raridade no Brasil com crise no setor. Nùmero de novas empresas com avaliação acima de US$ 1 bi despenca com aversão de investir a risco.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula soma entraves políticos a duas semanas de voltar para o Planalto. Presidente eleito precisa concluir montagem da Esplanada e garantir no Congresso recursos para promessas eleitorais.” *Manchete de capa da Folha*.

“Governo Lula. Aliados disputam ministérios com R$ 300 bi para gastar. ‘Joias da coroa’ têm cargos, ligação com prefeituras e programas de apelo eleitoral. *Manchete de capa do O Globo*.

“Lei de Cotas transforma a realidade de jovens.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Chuva constante, risco acentuado. Alertas de temporais, em BH, e dados da temporada chuvosa, em Minas, sustentam temor de que danos da última estação se repitam’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Ensaio de acordo. Congresso e STF insinuam arranjo para emendas, o que deve ser favorável a Lula.”

“Saúde online. Telemedicina é benéfica, mas não exime o Estado de implementar melhorias no SUS.”

_*O GLOBO*_.

“Brasil não pode esconder drama da população de rua. Acampados em quantidades cada vez maiores, sem-teto são desafio que exige recursos e perseverança.”

“Não há motivo para CBF deixar de considerar estrangeiro na seleção. Há bons treinadores brasileiros, mas objetivo deve ser capacidade de tornar equipe mais competitiva.”

*ESTADÃO*_

“Defesa da Constituição além da retórica. Todos dizem defendê-la, mesmo quando as ações contrariam o texto constitucional. Qual é, então, a Constituição defendida? Deve haver uma só Constituição para todos.”

“Destroçando marcos institucionais. Regras estáveis são imprescindíveis para atrair investimentos, gerar empregos e estimular o crescimento. Normas alteradas em minutos reforçam o comportamento errático da economia”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=