GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.12.2022

Sinopse 25

Congresso muda partilha para manter base do orçamento secreto. Extremistas foram identificados e serão contidos na posse. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Congresso muda partilha para manter base do orçamento secreto. Aprovação ocorre em meio a julgamento do STF que pressiona parlamentares.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Congresso altera regras de emendas em reação a Supremo. Resolução prevê que parte dos recursos continue nas mãos de chefes das Casas; Lewandowski diz que vai considerar.” *Manchete de capa da Folha*.

“Congresso muda orçamento secreto e tenta convencer STF. Novas regras de distribuição de recursos atraem apoio da Corte *Manchete de capa do O Globo*.

“Extremistas foram identificados e serão contidos na posse.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Aprovadas novas regras para orçamento secreto’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Suape será hub de gás para o Nordeste.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“2023 segundo o BC. Desaceleração prevista da economia pode se agravar com ações do novo governo.”

“Nova Cultura. Área volta a ter ministério, que não pode focar no mero assistencialismo estatal.”

_*O GLOBO*_.

“Lula não deveria se associar à ditadura de Nicolás Maduro. Quem se elegeu proclamando a defesa da democracia não pode tratar o venezuelano como parceiro.”

“Governo já deveria ter começado a vacinar crianças de até quatro anos. Vacina para Covid está aprovada há meses, e Ministério da Saúde insiste em estapafúrdia consulta pública.”

*ESTADÃO*_

“Irresponsabilidade em nome dos pobres. Mais uma vez, Lula sugere que responsabilidade fiscal é incompatível com a responsabilidade social.”

“Vem aí um ano de perigos, avisa o BC. Relatório alerta para desarranjo em contas públicas, inflação persistente e cena global desfavorável”

“FGV mostra baixo dinamismo do PIB. Arrastada pelos serviços, a economia cresce, mas o setor industrial continua fraco e dependente”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 16, em baixa de -0,85%, a 102.856 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,43%, a R$ 5,29.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=