Congresso muda partilha para manter base do orçamento secreto. Extremistas foram identificados e serão contidos na posse. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 17.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Congresso muda partilha para manter base do orçamento secreto. Aprovação ocorre em meio a julgamento do STF que pressiona parlamentares.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Congresso altera regras de emendas em reação a Supremo. Resolução prevê que parte dos recursos continue nas mãos de chefes das Casas; Lewandowski diz que vai considerar.” *Manchete de capa da Folha*.
“Congresso muda orçamento secreto e tenta convencer STF. Novas regras de distribuição de recursos atraem apoio da Corte *Manchete de capa do O Globo*.
“Extremistas foram identificados e serão contidos na posse.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Aprovadas novas regras para orçamento secreto’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Suape será hub de gás para o Nordeste.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“2023 segundo o BC. Desaceleração prevista da economia pode se agravar com ações do novo governo.”
“Nova Cultura. Área volta a ter ministério, que não pode focar no mero assistencialismo estatal.”
_*O GLOBO*_.
“Lula não deveria se associar à ditadura de Nicolás Maduro. Quem se elegeu proclamando a defesa da democracia não pode tratar o venezuelano como parceiro.”
“Governo já deveria ter começado a vacinar crianças de até quatro anos. Vacina para Covid está aprovada há meses, e Ministério da Saúde insiste em estapafúrdia consulta pública.”
*ESTADÃO*_
“Irresponsabilidade em nome dos pobres. Mais uma vez, Lula sugere que responsabilidade fiscal é incompatível com a responsabilidade social.”
“Vem aí um ano de perigos, avisa o BC. Relatório alerta para desarranjo em contas públicas, inflação persistente e cena global desfavorável”
“FGV mostra baixo dinamismo do PIB. Arrastada pelos serviços, a economia cresce, mas o setor industrial continua fraco e dependente”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 16, em baixa de -0,85%, a 102.856 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,43%, a R$ 5,29.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho