GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.12.2022

Sinopse 25

Proposta de equipe desfigura o Marco Legal do Saneamento. Moraes avança sobre líderes de atos; PF prende arsenal. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 16.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Proposta de equipe desfigura o Marco Legal do Saneamento. Grupo da transição quer rever incentivo a empresas privadas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Moraes avança sobre líderes de atos; PF prende arsenal. Por ordem do ministro do Supremo, PF cumpre 81 mandados em 6 estados e DF..” *Manchete de capa da Folha*.

“PEC trava na Câmara; votação é adiada para evitar desidratação. Uma das possibilidades é reduzir o prazo de validade da medida de dois anos para um *Manchete de capa do O Globo*.

“PF encontra armas e prende extremistas.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Dividido, STF adia decisão sobre Orçamento Secreto’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Gestão de preço é ponto-chave depois do boom do digital. Levantamento da InfoPrice mostra que, em novembro, eram 3 bilhões de preços no mercado de alimentos e bebidas, três vezes mais do que em junho.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Megaoperação contra organizadores de atos antidemocráticos.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Devagar com o andor. Na busca por marca, prefeito de São Paulo flerta com políticas que exigem debate.”

“Bioma premiado. Restauração da mata atlântica é louvada na ONU, mas desmatamento ainda preocupa.”

_*O GLOBO*_.

“STJ fez bem em liberar compra de blindados italianos pelo Exército. Não para de pé a alegação de que a suspensão liberaria recursos do Orçamento para saúde e educação.”

“Combate a golpismo não deve ser movido por desejo vingativo. Rigor da lei é necessário — mas Lula e o PT fazem acusações falsas para tentar desviar de temas incômodos.”

*ESTADÃO*_

“Retrocesso com a marca do PT. Ao apoiar flexibilização da Lei das Estatais, Lula enfraquece seu governo desde a primeira hora.”

“O retorno da fila do Auxílio Brasil. O gigantismo que o programa atingiu torna inevitável avaliar seus resultados com pragmatismo”

“Para não condenar inocentes. Urge implantar novos parâmetros do CNJ para reconhecimento de suspeitos, fonte de erros judiciais”

VALOR

“PIB cai em 2023, com juros altos e inflação resistente. A evolução da política fiscal no próximo governo preocupa o Banco Central”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 15, estável, com -0,01% a 103.378 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,19%, a R$ 5,32.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=