Mudança em lei facilita loteamento de estatais. Ministro da Justiça e GDF terão de explicar vandalismo no STF. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 15.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Mudança em lei facilita loteamento de estatais. Manobra do Centrão ocorreu no dia em que Mercadante foi confirmado na chefia do BNDES.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Mudança na Lei das Estatais abre portas para o Centrão. Projeto da Câmara tem potencial de beneficiar aliados em meio a negociações do governo eleito; Senado deve aprovar.” *Manchete de capa da Folha*.
“Ações de BB e Petrobras caem após mudança na Lei das Estatais. Votação acelerada para abrir caminho a Mercadante no BNDES acende alerta. *Manchete de capa do O Globo*.
“Ministro da Justiça e GDF terão de explicar vandalismo no STF.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Rosa Weber: ‘Orçamento Secreto é inconstitucional’’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Mudança na Lei das Estatais afeta ações de Petrobras e BB. Alteração, aprovada pela Câmara, piorou a percepção de risco do mercado sobre a possibilidade de ingerências do governo eleito nas empresas em que a União é acionista majoritária.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Rosa Weber vota por tornar Orçamento Secreto inconstitucional.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“O pior do PT. Investida contra a Lei das Estatais soma desfaçatez às temerárias ocupações de cargos e gastos.”
“Adeus, Cuba. Recordo migratório escancara falência dos embargos, caos econômico e crueldade política.”
_*O GLOBO*_.
“Alta de impostos estaduais evidencia necessidade de reforma tributária. Governos elevam tributos para compensar perdas da demagogia eleitoreira de Bolsonaro.”
“Ataque a Lei das Estatais revela desdém por regras. Antes mesmo da posse, novo governo demonstra estar disposto a tudo para satisfazer à vontade de Lula.”
*ESTADÃO*_
“Lula, fiel ao atraso. Estatais não serão privatizadas, como se todas as atuais fossem imprescindíveis..”
“Os desafios do futuro chanceler. A Mauro Vieira cabe resgatar a credibilidade do País, mas não será fácil, ante a razia bolsonarista e tendo em vista os conhecidos devaneios terceiro-mundistas do lulopetismo.”
“VALOR”
“Fed vê inflação resistente e juro mais alto por mais tempo. Powell, ao ser questionado sobre hipóteses de estagflação ou recessão, negou que o banco afrouxaria sua política”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 14, em alta de 0,20%, a 103.746 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,15%, a R$ 5,31.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho