GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.12.2022

Lula credita eleição a frente por democracia; Moraes promete punir extremistas. . Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 13.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Lula credita eleição a frente por democracia; Moraes promete punir extremistas. Presidente eleito foi diplomado à tarde; à noite, após prisão de apoiador de Bolsonaro, atos de vandalismo ocorreram em Brasília.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Dioplomado, Lula chora e exalta defesa da democracia. Depois, bolsonaristas vandalizaram Brasília após prisão de homem por atos golpistas.” *Manchete de capa da Folha*.

“Diplomado pelo TSE. Lula: “Democracia tem de ser defendida todos os dias”. Moraes diz que autores de ataques ao Estado de Direito serão punidos *Manchete de capa do O Globo*.

“Democracia, sim. Terrorismo, não.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Presidente e vice eleitos, Lula e Alckmin foram diplomados pelo TSE em solenidade marcada pela emoção. ‘Nossa missão é fortalecer a democracia’.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Lula e Moraes fazem defesa enfática da democracia. Sem citar o nome de Bolsonaro, derrotado por uma margem apertada na eleição, presidente eleito disse que “poucas vezes na história recente” do país a democracia esteve “tão ameaçada”.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Diplomado pelo TSE, Lula exalta a democracia.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Troca de guarda. Bem-visto na caserna, Múcio precisará do aval de Lula para despolitizar Forças.”

“Retórica quebrada. Avaliação dramática do PT sobre Estado é perigosa se basear alta geral de gastos.”

_*O GLOBO*_.

“A democracia venceu. Cerimônia de diplomação foi uma exaltação à democracia.”

“Revisão de cadastro é essencial, mas não resgatará combate à pobreza. Mesmo depois de zerada, fila dos que pedem auxílio já voltou a reunir mais 128 mil brasileiros.”

*ESTADÃO*_

“A política do cada um por si. Desarticulação generalizada no Congresso dificulta o debate sobre políticas públicas e privilegia interesses paroquiais dos parlamentares, cujo grande símbolo é o orçamento secreto.”

“Um plano que nunca se cumpre. Fracasso do regime de recuperação fiscal como instrumento para reverter desequilíbrios não é acidente, mas construção coletiva, que envolve Estados, União, Congresso e Judiciário”

VALOR

“Aumentar o emprego, uma promessa difícil de cumprir. As perspectivas para o ano que vem são menos animadoras”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 12, em baixa de -2,02%, a 105.343 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,26%, a R$ 5,31.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=