Haddad vai para a Fazenda e prioriza nova regra fiscal. Haddad vai para a Fazenda e prioriza nova regra fiscal. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 10.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Regra fiscal e reforma nos impostos serão prioridade, diz Haddad. Indicado à Fazenda afirma que não será ‘gastador’.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Haddad vai para a Fazenda e prioriza nova regra fiscal. Dólar fecha em leve alta após confirmação; Febraban vê em petista compromisso com gastos públicos.” *Manchete de capa da Folha*.
“Lula escala ministros para pacificar militares e polícias. Missão de Mùcio (Defesa) é reduzir influência bolsonarista.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Lula pede forças armadas e polícias fora da política.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Lula começa a formar seu time.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Na Fazenda, Haddad promete foco na reforma tributária e em regras fiscais.” *Manchete de capa do Zero Hora*.
“Fim do sonho.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Copa cruel, Brasil, favorito por méritos, cai por detalhes que tornam o torneio emocionante.”
“Cristina condenada. Julgamento da vice-presidente argentina alimenta a crise política e econômica.”
_*O GLOBO*_.
“Isenções e subsídios no setor elétrico têm de ser suspensos. Senado precisa rever projeto aprovado na Câmara mantendo benefícios a pequenas centrais e painéis solares.”
“Lei sobre casamento gay nos EUA é resposta correta a ativismo judicial, Congresso — e não Suprema Corte — é o foro adequado para consolidar avanços na pauta de costumes.”
*ESTADÃO*_
“O que se espera de Haddad e Lula. Eles não podem esquecer: a ascensão de Bolsonaro começou com a desastrosa administração de Dilma.”
“Fraco, Mercosul expõe suas fraturas. Decisão do Uruguai de aderir a outros acordos comerciais mostra divisão do bloco.”
“Dengue exige ação coletiva. Alta de casos é inaceitável diante de uma doença que já deveria ter sido controlada há muito tempo.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 09, em alta de 0,25%, a 107.520 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,52%, a R$ 5,25.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho