Lula anuncia ministros em busca de acerto com militares e a Câmara.. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 09.12.2022
*Manchetes do dia*:
“Lula anuncia ministros em busca de acerto com militares e a Câmara. Nomes de Fazenda, Justiça, Casa Civil, Defesa e Relações Exteriores foram definidos.” *Manchete de capa do Estadão*.
Lula deve anunciar hoje ao menos cinco ministros. Haddad (Fazenda) e José Múcio (Defesa) estão entre os prováveis noimes.” *Manchete de capa da Folha*.
“Lula antecipa núcleo central central do governo para acelerar transição. Haddad, Costa, Dino, Mùcio e Vieira deverão ser confirmados hoje.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Após vitória com a PEC, Lula deve anunciar cinco ministros” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Temporais. Rastro de mortes e destruições.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Congresso articula elevar os próprios salários e benefícios.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Lula anuncia hoje primeiros ministros.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Um golpista a menos. Investida canhestra de Castillo no Peru é barrada, mas política segue no caos.”
“Tabus orçamentários. Para aumentar gasto social, é preciso lidar com temas difíceis para petistas.”
_*O GLOBO*_.
“Câmara tem de rever texto da PEC da Transição. Barbaridade aprovada no Senado implode arcabouço fiscal e grava o orçamento secreto na Constituição.”
“Golpe frustrado no Peru mostra que democracia precisa de defesa constante. Diante de ameaças até maiores, as instituições brasileiras têm demonstrado ser mais sólidas.”
*ESTADÃO*_
“O recado discreto do Copom a Lula. Ao manter juros básicos em 13,75%, BC chamou a atenção para a continuação da incerteza sobre o futuro das contas públicas, sem mencionar a mudança de governo – mas nem precisava.”
“O que a crise peruana ensina. A enésima troca turbulenta de comando no Peru mostra o que acontece com o sistema político de um país quando a luta anticorrupção canaliza todas as frustrações nacionais.”
*VALOR ECONÔMICO*_
“Velhas ideias perambulam pelo governo eleito. A abundância de ministérios não significa fartura de ideias.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 08, em baixa de -1,67%, a 107.249 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,27%, a R$ 5,22.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho