GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.12.2022

Categoria Sinopse 3

Estados preparam aumento de ICMS para recompor caixa. Lula quer tirar segurança pessoal e Abin do GSI. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Estados preparam aumento de ICMS para recompor caixa. Meta é reverter queda de arrecadação após corte nos combustíveis.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula quer tirar segurança pessoal e Abin do GSI. Equipe de transição desconfia de pasta sob chefia de Augusto Heleno.” *Manchete de capa da Folha*.

“Com futebol à brasileira, seleção goleia e avança.” *Manchete de capa do O Globo*.

“STF suspende reajuste de passagens do Entorno. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

Custo da dívida de empresas deve cair mais do que a Selic. Entre os fatores que devem influenciar o recuo estão a queda nos preços das commodities e no índice da inflação, prevê Cemec/Fipe.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Relator sinaliza mudanças na PEC, e Senado prevê a votação amanhã.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Brasil dá show e atropela a Coreia.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Calcanhar de Aquiles. Bolsonarista para a Segurança paulista expõe flanco frágil da gestão Tarcísio.”

“Vitória gay. Em rara aliança de democratas e republicanos, união homoafetiva avança nos EUA.”

_*O GLOBO*_.

“STF tem dever de acabar com emenda do relator. Depois de suspense, Rosa Weber marcou para amanhã votação que deveria pôr fim ao orçamento secreto.”

“PT deveria desistir de modificar o plano de investimentos da Petrobras. Equipe de transição repete ideias equivocadas que levaram estatal à bancarrota no governo Dilma.”

*ESTADÃO*_

“Incerteza generalizada. Insegurança sobre evolução das contas do governo reforça temor de juros mais altos. E Lula silencia.”

“A banalidade da ‘rachadinha’. A prática, que Bolsonaro já qualificou como ‘meio comum’, é perversão da atividade parlamentar.”

“Mais arrocho global de juros. Maior aperto é indicado por EUA e Europa, e futuro governo precisa se preparar para essa pressão.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“PEC do Quinquênio, nova ameaça ao controle fiscal. Entre outros absurdos, a PEC permite contabilizar para o cálculo do quinquênio o tempo de trabalho na advocacia no setor privado, anterior ao posto público.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 05, em queda de -2,25%, a 109.401 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,25%, a R$ 5,28.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=