GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.12.2022

Categoria Sinopse 3

Sucesso de câmera em PMs vira desafio para promessa de Tarcísio. Governo chega ao fim com apagão na máquina pública. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.12.2022

*Manchetes do dia*:

“Sucesso de câmera em PMs vira desafio para promessa de Tarcísio. Trabalho policial melhora com uso de equipamento, aponta estudo da FGV.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governo chega ao fim com apagão na máquina pública. Mesmo furando o teto, Bolsonaro está sem recursos até para aposentadorias.” *Manchete de capa da Folha*.

“Proposta enxugada. Maioria do Senado aprova PEC, mas quer limitar gastos. Levantamento aponta que, dos 58 que aceitam o texto, 34 desejam mudanças.” *Manchete de capa do O Globo*.

“STF julga orçamento secreto na quarta” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Neymar e volta.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Investimentos de empresas de consumo crescem 47%. Apesar desse cenário, há maior prudência na liberação de recursos nos primeiros meses de 2023, até que se tenha clareza sobre compromisso com a estabilidade fiscal do governo eleito.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Financiamento e expansão do SUS serão desafios para o governo Lula.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Vai com tudo, Neymar.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lobby transparente. Prática é necessária em democracias liberais e falta de regulação gera desmandos.”

“Mais investimento. Infraestrutura cresce com novas regras; é preciso avançar na União e nos estados.”

_*O GLOBO*_.

“Tarifa zero é solução errada a transporte público. Discussão ressuscitada pela prefeitura paulistana é meritória, mas não pode esquecer os fatos básicos da economia.”

“Coordenação do MEC é essencial para superar desigualdades na educação. Distância entre brancos e negros, que já era dramática, se agravou com fechamento de escolas na pandemia.”

*ESTADÃO*_

“A grande dúvida sobre a nova direita. A nova direita eleita para o Congresso pretende ser mera extensão do bolsonarismo ou almeja fazer, desde já, uma nova política?.”

“O jornalismo profissional sobrevive. Advertência da ANJ sobre os constrangimentos ao trabalho jornalístico mostra os desafios impostos pelos liberticidas.”

“Balbúrdia orçamentária. Ao desbloquear e bloquear verbas das federais no mesmo dia, governo mostra inaceitável inépcia.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Atenção com o presente e o futuro da política ambiental. O “revogaço” preparado por auxiliares de Lula deve chegar à área ambiental.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 05, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=