GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.12.2022

Categoria Sinopse 3

PEC vira moeda para barganhas entre Congresso e novo governo. PIB cresce 0,4% no 3ª trimestre, mas perde ritmo. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.12.2022

*Manchetes do dia*:

“PEC vira moeda para barganhas entre Congresso e novo governo. Partidos miram ministérios que podem ter mais verbas em 2023.” *Manchete de capa do Estadão*.

“PIB cresce 0,4% no 3ª trimestre, mas perde ritmo. Mesmo com desaceleração, atividade econômica alcança recorde da série iniciada em 1996, aponta IBGE.” *Manchete de capa da Folha*.

“PIB desacelera e acende alerta para estagnação. Consumo perde fôlego no 3º trimestre, e economia cresce 0,4%.” *Manchete de capa do O Globo*.

“STF aprova revisão que pode aumentar as aposentadorias” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“MP investiga fraudes em carteiras de motorista.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Aposentados vencem disputa que pode alcançar R$ 480 bi. Valor estimado pela União considera um cenário em que a correção seria paga a todos os favorecidos pela decisão, incluídos pagamentos retroativos e futuros.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Brasil quer manter tabu histórico contra Camarões.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“PIB a cultivar. Economia desacelera; prudência fiscal será melhor contribuição de Lula.”

“Dúvidas no Butantan. Fundação sob investigação e saída de diretor exigem resposta do governo de SP.”

_*O GLOBO*_.

“É erro grave a visão do novo governo sobre a Previdência. Ampliar gasto com aposentadorias por invalidez e pensões tornaria a bomba fiscal ainda mais explosiva.”

“Alta no desmatamento no governo Bolsonaro é inequívoca — e intencional. Apesar da queda surpreendente registrada em 2022, devastação cresceu 60% sobre período anterior.”

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro fez a coisa certa. Ao suspender o pagamento de emendas do orçamento secreto, Bolsonaro finalmente agiu como governante.”

“Mau sinal em SP. Escolhido para Segurança Pública diz que questão das câmeras nos uniformes da PM é ‘polêmica’. Não é.”

“PIB cresce, mas falta dinamismo. Crescimento perde impulso e, além disso, faltam políticas para frear a desindustrialização.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Estímulos têm efeito limitado no crescimento da economia. O país tem um problema crônico de crescimento e baixa produtividade.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 01, em baixa de -1,39%, a 110.026 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,08%, a R$ 5,20.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=