GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.11.2022

Categoria Sinopse 3

Equipe propõe a Lula rever prescrição de multa ambiental. Lula convida MDB, União e PSD para base do governo. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 30.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Equipe propõe a Lula rever prescrição de multa ambiental. Ideia é anular efeito de decretos e portarias do atual governo.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lula convida MDB, União e PSD para base do governo. Presidente eleito se reúne com líderes dos três partidos focam em garantir aprovação da PEC da Transição.” *Manchete de capa da Folha*.

“PT confirma apoio a Lira e tenta isolar o PL. Objetivo do partido de Lula é construir coalizão e assegurar controle da CCJ.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Transmissão avança em Minas Gerais.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“PEC começa a tramitar sob expectativa de ‘desidratação’. A tendência é que a relatoria da matéria, tanto no Senado como na Câmara, fique com o União Brasil, partido que negocia ingressar na base aliada do futuro governo petista.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Deputados aprovam orçamento do RS com rombo de R$ 3,8 bi em 2023.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Pernambuco quer zerar lixões até março de 2023.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Maré ministerial. Número de pastas no Executivo federal deve subir com Lula, o que tem sua utilidade e riscos.”

“Penduricalho restaurado. Volta do aumento salarial periódico de juízes eleva gastos e desdenha da realidade dos brasileiros.”

_*O GLOBO*_.

“Quinquênio para juízes é moralmente indefensável. Decisões que tentam restaurar privilégio extinto há 16 anos precisam ser repelidas com energia.”

“Redução nas bancadas facilita negociação de Lula com Congresso. Mas é inverossímil que, precisando de apoio para a Pec da Transição, ele exija o fim do orçamento secreto.”

*ESTADÃO*_

“Lira, a herança de Bolsonaro. Nova legislatura nascerá moldada pela anterior, que desde já impõe o mesmo presidente da Câmara.”

“Os inimigos do Estado. Dados reunidos por equipe de transição sobre atual governo expõem profunda desestruturação estatal.”

“China em transe. ‘Covid-zero’ empobrece e enfurece chineses, um alerta a quem enaltece o ‘modelo’ autoritário do PC.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“A China está de novo em apuros com a covid-19. O descontentamento pode provocar cisões na cúpula do PC, uma ameaça real aos poderes imperiais de Xi.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 29, em alta de 1,96%, a 110.910 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,40%, a R$ 5,29.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=