GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.11.2022

Categoria Sinopse 3

Benefício retroativo pode dar R$ 2 milhões para juiz federal. Mais pobres se endividaram para comer e pagar contas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 28.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Benefício retroativo pode dar R$ 2 milhões para juiz federal. Adicional por tempo de serviço estava extinto desde 2006 e foi retomado.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mais pobres se endividaram para comer e pagar contas. Pesquisa indica que brasileiro busca empréstimo para manter rotina da casa.” *Manchete de capa da Folha*.

“Salto nos preços de alimentos é desafio para novo governo. Especialistas defendem recomposição de estoques reguladores para conter alta e agrupar vulneráveis.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil pronto para voar às oitavas ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Catar 2022. A vida no país onde ser homossexual é crime.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“PIB desacelera, mas deve avançar 0,6% no 3º tri. Resultado fica menor que no trimestre anterior, mas é sustentado por serviços e mercado de trabalho.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Novo PAC deve priorizar conclusão de obras inacabadas no Estado.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“No peito e na raça, Brasil.” *Manchete de capa Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Contando famílias. Apuração de distorções no Auxílio Brasil é outro motivo para prudência com gasto.”

“Idas e vindas culturais. Lula indica intento de recriar pasta e rever Rouanet, mas Orçamento impõe limite.”

_*O GLOBO*_.

“‘Revogaço’ não basta para conter desmatamento. Novo governo terá de investigar e punir os criminosos responsáveis pela devastação da Amazônia.”

“Relatório do TCU serve de ponto de partida para melhorar gestão pública. Documento entregue ao vice eleito Geraldo Alckmin faz sugestões com base na situação crítica do Estado.”

*ESTADÃO*_

“O novo governo e o valor da Federação. Depois de quatro anos de desarranjo nacional, surge uma oportunidade de retomar a ideia de Federação e a cooperação entre o poder central e os governos estaduais e municipais.”

“Ofensiva política contra o Judiciário. Parlamentares precisam ler a Constituição: pedidos de CPI contra Judiciário e de impeachment contra ministros do STF em razão de decisões judiciais violam a separação dos Poderes.”

“Dilema brasileiro. Apertada, a maioria dos brasileiros precisa escolher entre pagar a conta de luz e comprar bens de consumo.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Apesar do silêncio, Bolsonaro corre para nomear aliados. É preciso acompanhar com atenção as indicações que Bolsonaro fará até deixar de vez o Palácio do Planalto.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 28, após o final de semana

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=