Longevidade e população maior impõem mudanças na saúde. Trabalho por alicativo terá cadastro de prestadores e lei. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 27.11.2022
*Manchetes do dia*:
“Longevidade e população maior impõem mudanças na saúde. Pandemias, doenças degenerativas e acesso ao sistema são desafios.” *Manchete de capa do Estadão*.
“Trabalho por alicativo terá cadastro de prestadores e lei. Equipe de Lula estuda regulação com direitos, mas sem vínculo.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Transição inchada revela entraves para Lula compor governo. Com mnais de 400 nomes, equipe já tem quade o dobro de integrantes da constituída por Bolsonaro em 2018.” *Manchete de capa da Folha*.
“Hotéis do DF preveem 80% de ocupação na posse de Lula ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Lula terá que bater recorde para terminar obra da BR-381.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Haddad genérico. Falando em nome de Lula, candidato a ministro mantém incerteza quanto à política econômica.”
“Carandiru em reta final. Caso transita em julgado, mas expõe morosidade absurda da Justiça na punição a policiais.”
_*O GLOBO*_.
“Lei para combater desinformação precisa melhorar. Sem legislação que atribua deveres a plataformas digitais, ônus de proteger a democracia recairá sobre Judiciário.”
“É preocupante o fracasso do Brasil nas metas de vacinação contra Covid. Apenas duas unidades da federação – São Paulo e Piauí – chegaram perto de vacina 90% da população.”
*ESTADÃO*_
“A recessão global do Estado de Direito. Segundo o World Justice Project, o Estado de Direito declinou pela 5 ano consecutivo no mundo. No Brasil também, e ainda mais acentuadamente. Mas já alguns raios de esperança .”
“Alfabetizar ajuda a matar a fome. O anunciado compromisso de Lula de combate a fome no País só tem a ganhar se o presidente eleito incluir a alfabetização de criança entre as prioridades do futuro governo.”
“A camisa de todos os brasileiros. Após anos desvirtuada como insígnia de cisão social, camisa ‘canarinho’ volta a significar união e torcida.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho