GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.11.2022

Categoria Sinopse 3

Juro alto inibe promoções do varejo na Black Friday. PT quer dobradinha Haddad e Arida na área econômica. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Juro alto inibe promoções do varejo na Black Friday. Condições comerciais oferecidas mostram cautela maior das varejistas e plataformas on-line neste ano.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Cúpula militar quer passar comando já em dezembro a nomeados por Lula. Aeronáutica marcou ato para o dia 23; Exército e Marinha estudam datas. Equipe de transição vê proposta com estranheza.” *Manchete de capa do Estadão*.

“PT quer dobradinha Haddad e Arida na área econômica. Ideia seria colocar petista à frente da Fazenda e liberal no Planejamento, mas há dúvida se economista aceitaria.” *Manchete de capa da Folha*.

“PT discute anunciar ministro da Fazenda para destravar PEC. Até aliados pressionam Lula para botar na mesa nome que comande as negociações…” *Manchete de capa do O Globo*.

“Estreia em grande estilo” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“O voo do pombo. Cria da base do América, Richarlison comanda a vitória brasileira por 2 X 0 sobre a Sérvia.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Com show de Richarlison, Brasil brilha na estreia.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Limites à PEC. Enquanto Lula não dá sinal de agenda econômica, gasto extra deve ser prudente.”

“Em várias frentes. Vacina bivalente, campanhas e imunização infantil são armas da vez contra Covid.”

_*O GLOBO*_.

“Censura e normas absurdas impostas pela Fifa no Catar chegam ao ridículo. Além da cerveja proibida, arco-íris da bandeira de Pernambuco foi confundido com símbolo LGBTQIA+.”

“Moraes acertou ao aplicar sanção contra o PL. Multa foi exagerada, mas punição firme era necessária para partido entender o custo da aventura golpista.”

*ESTADÃO*_

“Excessos que enfraquecem a democracia. Excepcionalidades não produzem paz pública nem protegem adequadamente a democracia. A régua é a lei.”

“Nomeações marotas. Bolsonaro corre para ocupar vagas em comissão, para fustigar Lula, e em agências, para aparelhá-las.”

“Incertezas começam a impor custos. Temores sobre futuro governo fazem subir juros e prenunciam dificuldades para a retomada econômica.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Cenário externo para de piorar e dá trégua a emergentes. Salvo piora substancial, o cenário externo terá menos influência sobre o Brasil do que o cenário doméstico.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, em alta de 2,75%, a 111.831 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,17%, a R$ 5,31.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=