Juro alto inibe promoções do varejo na Black Friday. PT quer dobradinha Haddad e Arida na área econômica. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 25.11.2022
*Manchetes do dia*:
“Juro alto inibe promoções do varejo na Black Friday. Condições comerciais oferecidas mostram cautela maior das varejistas e plataformas on-line neste ano.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.
“Cúpula militar quer passar comando já em dezembro a nomeados por Lula. Aeronáutica marcou ato para o dia 23; Exército e Marinha estudam datas. Equipe de transição vê proposta com estranheza.” *Manchete de capa do Estadão*.
“PT quer dobradinha Haddad e Arida na área econômica. Ideia seria colocar petista à frente da Fazenda e liberal no Planejamento, mas há dúvida se economista aceitaria.” *Manchete de capa da Folha*.
“PT discute anunciar ministro da Fazenda para destravar PEC. Até aliados pressionam Lula para botar na mesa nome que comande as negociações…” *Manchete de capa do O Globo*.
“Estreia em grande estilo” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“O voo do pombo. Cria da base do América, Richarlison comanda a vitória brasileira por 2 X 0 sobre a Sérvia.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Com show de Richarlison, Brasil brilha na estreia.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Limites à PEC. Enquanto Lula não dá sinal de agenda econômica, gasto extra deve ser prudente.”
“Em várias frentes. Vacina bivalente, campanhas e imunização infantil são armas da vez contra Covid.”
_*O GLOBO*_.
“Censura e normas absurdas impostas pela Fifa no Catar chegam ao ridículo. Além da cerveja proibida, arco-íris da bandeira de Pernambuco foi confundido com símbolo LGBTQIA+.”
“Moraes acertou ao aplicar sanção contra o PL. Multa foi exagerada, mas punição firme era necessária para partido entender o custo da aventura golpista.”
*ESTADÃO*_
“Excessos que enfraquecem a democracia. Excepcionalidades não produzem paz pública nem protegem adequadamente a democracia. A régua é a lei.”
“Nomeações marotas. Bolsonaro corre para ocupar vagas em comissão, para fustigar Lula, e em agências, para aparelhá-las.”
“Incertezas começam a impor custos. Temores sobre futuro governo fazem subir juros e prenunciam dificuldades para a retomada econômica.”
_*VALOR ECONÔMICO*_.
“Cenário externo para de piorar e dá trégua a emergentes. Salvo piora substancial, o cenário externo terá menos influência sobre o Brasil do que o cenário doméstico.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, em alta de 2,75%, a 111.831 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,17%, a R$ 5,31.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho