GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 23.11.2022

Categoria Sinopse 3

Governo eleito sinaliza que aceitará nova regra fiscal. Anvisa libera novas vacinas. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 23.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Empresas vão bem no 3º tri com impulso da atividade. Levantamento do Valor Data mostra que o lucro líquido no 3º trimestre caiu 31% na comparação com o mesmo período de 2021, mas cresceu 15% em relação ao 2º trimestre deste ano.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Em troca de PEC, Lula aceita que Congresso destine verbas. Proposta deve ser protocolada hoje no Senado pelo governo eleito. *Manchete de capa do Estadão*.

PEC trava, corre risco de desidratar, e PT monta força-tarefa. Partido incumbe Jacques Wagner de articlar com base bolsonarista para aprovar verba fora do teto até fim do ano.” *Manchete de capa da Folha*.

Governo eleito sinaliza que aceitará nova regra fiscal. Alckmin expõe linhas gerais da política de equilíbrio das contas.” *Manchete de capa do O Globo*.

Anvisa libera novas vacinas *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

PL pede ao TSE para invalidar votos de urnas no 2º turno. Moraes pode indeferir.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Deputados aprovam mudanças na Lei Kiss.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

PL pede anulação de votos de 279.336 urnas eletrônicas.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Regalia descabida. Prisão especial para quem tem diploma é norma classista que deve ser revogada.

“Como no Ceará. Lei que busca estimular aprendizado em SP é correta, mas dependerá da execução.”

_*O GLOBO*_.

“Governo precisa passar a oferecer as novas vacinas contra Covid. A aprovação tardia da Anvisa torna urgente incorporá-las ao Programa Nacional de Imunizaçõe.”

“PECs do Senado têm de substituir PEC da Transição. Propostas dos senadores Tasso Jereissati e Alessandro Vieira recobram sanidade no debate fiscal.”

*ESTADÃO*_

“A defesa da democracia e o bloqueio de perfis. Sem meios adequados, STF e TSE priorizaram a defesa do regime democrático, com medidas excepcionais.

“Sem direito de ir e vir. É inaceitável que brasileiros não possam sair do País porque falta verba para passaportes.”

“Propostas para frear o ímpeto gastador de Lula. Há formas mais adequadas de ajustar Orçamento/2023 e de tratar urgências com a celeridade que exigem.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Acordo sobre o ICMS é mais um desafio na área fiscal. O ICMS sempre foi um instrumento fácil para os Estados aumentarem suas receitas.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 22, em baixa de -0,65%, com 109.037 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,15%, a R$ 5,37.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=