GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.11.2022

Categoria Sinopse 3

Com Ilan, Brasil chega pela 1ª vez ao comando do BID. SP vai repassar mais ICMS a cidade que melhorar ensino. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 21.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Com Ilan, Brasil chega pela 1ª vez ao comando do BID. Economistas veem a eleição como oportunidade para o Brasil e para o BID retomarem protagonismo no cenário internacional.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

SP vai repassar mais ICMS a cidade que melhorar ensino. Modelo inspirado no Ceará premia municípios que mais evoluem. *Manchete de capa do Estadão*.

ilan Goldfajn será o 1º brasileiro a comandar o BID. PT quis vetar ex-chefe do BC de Bolsonaro, que presidirá o maior banco de desenvolvimento regional do mundo.” *Manchete de capa da Folha*.

Ilan Goldfajn é primeiro brasileiro eleito para o BID. Indicado por Guedes e avalizado por Alckmin, ex-presidente do BC faz acenos a novo governo.” *Manchete de capa do O Globo*.

Brasileiro presidirá o BID, banco concebido por JK *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

O time mineiro no governo de transição.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Coordenador do grupo de Educação prega apoio a Estados e municípios.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

Copa do Mundo do Catar estreia com derrota do país sede.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Lula e as contas. Números mostram os perigos de contratar uma expansão permanente do gasto público.

“Armas travadas. Deve-se retroceder nos decretos de Bolsonaro que facilitam o acesso a artefatos.”

_*O GLOBO*_.

“Pressão de estados por recursos deverá agravar crise fiscal. Prejudicados com o corte eleitoreiro do ICMS sob Bolsonaro, governadores eleitos tentarão ir à forra com Lula.”

“Futuro dos 8 bilhões de seres humanos exigirá cuidado com meio ambiente. População maior impõe desafio não apenas de garantir comida a todos, mas também de zelar pelo planeta.”

*ESTADÃO*_

“A vanguarda do atraso no saneamento. Ao sugerir que pode frear os avanços do novo marco em favor de um modelo flagrantemente ineficaz, a equipe do novo governo dá mostras de descolamento da realidade.

“Desafios de um mundo mais velho. Mais do que o crescimento, o grande desafio demográfico que o mundo passa a enfrentar é o envelhecimento da população.”

“Projeções do PIB e o legado de fato. Brasil ganhará se novo governo estiver preparado para herança econômica pior que a das projeções oficiais.”

_*VALOR ECONÔMICO*_.

“Pouco foco pode atrapalhar trabalhos da transição. A definição de políticas públicas ficaria para um segundo momento, algo preocupante pois a campanha eleitoral ignorou a discussão de propostas detalhadas para o Brasil.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 21, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=