Centrão ameaça incluir orçamento secreto na PEC da Transição. Após carta de economistas, Lula diz ouvir conselhos. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 19.11.2022
*Manchetes do dia*:
“Centrão ameaça incluir orçamento secreto na PEC da Transição. Bloco é contra gasto permanente fora do teto.“ *Manchete de capa do Estadão*.
“Após carta de economistas, Lula diz ouvir conselhos. Petista diz que ‘se fizer sentido’, seguirá sugestões de Armínio, Bacha e Malan sobre responsabilidade fiscal.” *Manchete de capa da Folha*.
“Debandada de funcionários põe em risco futuro do Twitter. Cerca de 1.500 empregados deixaram ontem a rede, já minada por demissões.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Catar faz Copa sob críticas e sem cerveja” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Mais dois mineiros na equipe de transição.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Copa do Qatar. Muito mais do que futebol.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Copa do Mundo. Rumo ao hexa.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Chance aproveitada. Lula tira partido da expectativa favorável e faz discurso bem preparado na COP27.”
“Agressão recorrente. Caráter contínuo da violência contra mulheres exige ações de proteção antecipada.”
_*O GLOBO*_.
“Novo ministro da Defesa precisa ser civil. Principal desafio será desvincular as Forças Armadas do papel político adquirido sob Bolsonaro.”
“‘Revogaço’ de decretos armamentistas de Bolsonaro é medida necessária. Senador eleito Flávio Dino propôs política mais dura com clubes de tiro e com atiradores amadores.”
*ESTADÃO*_
“A realidade chegou para Lula. Enfrentar os desafios do Brasil demanda mais do que boa intenção.”
“A ameaça dos navios fantasmas. Acidente com navio abandonado no Rio alerta para a urgência de eliminar os lixões portuários.”
“O mapa econômico depois da pandemia. Peso de SP na economia do País continua a diminuir, e Estados com agro forte têm resultados melhores.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 18, em queda de -0,76%, a 108.870 pontos. O dólar terminou o dia em baixa -0,32%, a R$ 5,38.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho