Marcel Proust é tema de palestra promovida pela escritora Lúcia Bettencourt na ABL

Cultura

A Academia Brasileira de Letras encerra 8º Ciclo de Conferências do ano, “Centenários no mundo”, que aborda a obra de escritores centenários

Nesta quinta-feira, 17, a escritora Lúcia Bettencourt abordará a obra do poeta francês Proust, na conferência “A morte e as mortes de Marcel Proust”. 

O ciclo conta com a coordenação do Acadêmico e compositor Antonio Cicero e terá, no total, três palestras gratuitas, sempre às quintas-feiras do mês de novembro, às 17h30, na Sala José de Alencar. O espaço possui capacidade de 65 pessoas e está sujeito à lotação.

O ciclo teve início no dia 3 de novembro, com a palestra “100 anos de ‘A Terra devastada’, de T.S Elliot”, ministrada pelo Acadêmico Antonio Cicero, sobre o dramaturgo e poeta inglês. No dia 10 de novembro, o professor e escritor Caetano Galindo falou sobre o poeta irlandês James Joyce, na conferência “Ulysses Centenário”.

Para se inscrever na palestra, é necessário acessar um link que será disponibilizado no site da ABL semanalmente. A inscrição garante a vaga para a palestra da semana e não a todas as conferências que compõem o ciclo. Para os interessados que não puderem comparecer, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Portal da ABL ou pelo YouTube.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Academia Brasileira de Letras

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=