Funcionalismo público terá ponto facultativo nesta segunda-feira (14)

Governo do DF

Decisão do governador Ibaneis Rocha foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal da última sexta-feira (11)

O governador Ibaneis Rocha decretou ponto facultativo para o funcionalismo público local para esta segunda-feira (14), véspera do feriado nacional da Proclamação da República. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nessa sexta (11).

O Decreto nº 43.940, de 11 de novembro de 2022, estabelece o ponto facultativo para os servidores e funcionários da administração direta e indireta do Governo do Distrito Federal (GDF).

O ato não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana e à força-tarefa instituída pelo Decreto nº 43.054, de 3 de março de 2022, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

Permitido pelo Artigo 100, incisos VII e XXVI, da Lei Orgânica do Distrito Federal, o decreto estabelece ainda que as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos devem manter escalas que garantam a prestação ininterrupta dos serviços.

Edição do Anexo 6: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Brasília

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=