GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.11.2022

Categoria Sinopse 3

GRANDE MÍDIA IMPRESSA 07.11.2022: Futuro com Lula. Bancos públicos terão foco inicial em endividados, MEI e ação social. PT quer deixar correção do Imposto de Renda para 2023.

*Manchetes do dia*:

“PT quer deixar correção do Imposto de Renda para 2023. Proposta de ampliação das faixas não está sendo tratada na PEC da Transição” *Manchete de capa da Folha*.

“Futuro com Lula. Bancos públicos terão foco inicial em endividados, MEI e ação social. Novo governo quer BB, Caixa, BNDES, Basa e BNB de volta do ‘desenvolvimento’. Indústria será beneficiada” *Manchete de capa do O Globo*.

“Congresso reduz número de siglas e facilita base para Lula. Câmara passou de 30 para 19 partidos, mas ainda há fusões em análise” *Manchete de capa do Estadão*.

“Denúncias raciais crescem no DF e desafiam a sociedade. Casos de injúria aumentaram 28% de 2020 a 2021. Os de racismo, 15%. . ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“sdfasdfsdf.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Lsdfasdfsadfsdfs *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Renda do trabalhador tem recuperação, mas desigual *Manchete de capa do Valor Econômico*

[maxbutton id=”6″ ]

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Petrobras em foco. Investidores temem retrocessos; espera-se que Lula tenha aprendido com erros”

“A volta dos despejos. Decisão do STF torna necessário aprimorar transição para evitar violência.”

_*O GLOBO*_. 

“Geração solar é benéfica para a economia e para o meio ambiente. Desde 2018, painéis fotovoltaicos octuplicaram e já correspondem a 10% da eletricidade brasileira.”

“Criar ministérios não significa fazer um governo melhor. Lula quer agradar grupos específicos e fazer barganha política, mas deveria se preocupar com uma gestão eficaz.”

*ESTADÃO*_

“É possível progredir sem degradar. Propostas como a da rede Uma Concertação pela Amazônia devem ser apoiadas pela sociedade”

“O País precisa de uma indústria forte. Mundo em rápida mudança torna mais complexa tarefa do próximo governo num setor vital para o Brasil.” 

“Estrangeiros apostam no Brasil. Bom momento é recado de que credibilidade da política fiscal é essencial para atrair investimentos.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Espera-se responsabilidade fiscal já na fase de transição. Em uma eleição, o vitorioso é escolhido com a missão de fazer escolhas – e estas dependem das condições das contas públicas”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a operar nesta segunda-feira, 07, após o final de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1146 – Ano IV – Sérgio Botêlho

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=