Elite brasileira capturou até 65% dos ganhos com educação. Lula prepara revogaço de normas sobre armas e meio ambiente. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.11.2022
*Manchetes do dia*:
“Elite brasileira capturou até 65% dos ganhos com educação. Estudo com dados de 40 anos sugere que os de menor renda têm salário pior mesmo se estudam mais. *Manchete de capa da Folha*.
“Lula prepara revogaço de normas sobre armas e meio ambiente. Áreas são consideradas prioritárias, e reversão depende apenas do presidente eleito’.“ *Manchete de capa do O Globo*.
“Perspectiva de desaceleração desafia governo Lula em 2023. Dificuldades econômicas internas se somam a cenário internacional” *Manchete de capa do Estadão*.
“Com Lula, Brasil volta ao protagonismo global. A Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), de hoje até dia 17, será o palco para o presidente eleito brilhar como estadista e para confirmar o compromisso do país em zerar o desmatamento a partir de 2023,. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Os mineiros que podem ser ministros de Lula.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Limite ao presidente. De uma costura política difícil depende a agenda distributiva esperada de Lula.”
“O teste de Biden. Americano arrisca tornar-se o proverbial pato manco em pleito vital para governo.”
_*O GLOBO*_.
“Lula deveria vestir a camisa da seleção — como todos nós. Nada seria tão eficaz para resgatar o símbolo que é de todos os brasileiros, mas foi sequestrado pelo bolsonarismo”
“Brasil precisa acompanhar de perto as eleições nos Estados Unidos, Trumpismo tem sido laboratório das teses conspiratórias e práticas estapafúrdias do bolsonarismo.”
*ESTADÃO*_
“É preciso reconstruir a genuína política. Ninguém deve se enganar. A polarização nas eleições é parte de uma grave despolitização da sociedade.”
“Basta de desperdiçar comida. Poder público e iniciativa privada precisam cooperar em estratégias para reduzir o desperdício.”
“Mais concessões para melhorar as estradas. Muito melhor que as estradas estatais, malha rodoviária sob gestão privada pode e deve ser expandida.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo