GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.11.2022

Categoria Sinopse 1

Elite brasileira capturou até 65% dos ganhos com educação. Lula prepara revogaço de normas sobre armas e meio ambiente. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 06.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Elite brasileira capturou até 65% dos ganhos com educação. Estudo com dados de 40 anos sugere que os de menor renda têm salário pior mesmo se estudam mais. *Manchete de capa da Folha*.

Lula prepara revogaço de normas sobre armas e meio ambiente. Áreas são consideradas prioritárias, e reversão depende apenas do presidente eleito’. *Manchete de capa do O Globo*.

“Perspectiva de desaceleração desafia governo Lula em 2023. Dificuldades econômicas internas se somam a cenário internacional” *Manchete de capa do Estadão*.

“Com Lula, Brasil volta ao protagonismo global. A Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), de hoje até dia 17, será o palco para o presidente eleito brilhar como estadista e para confirmar o compromisso do país em zerar o desmatamento a partir de 2023,. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Os mineiros que podem ser ministros de Lula.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Limite ao presidente. De uma costura política difícil depende a agenda distributiva esperada de Lula.

“O teste de Biden. Americano arrisca tornar-se o proverbial pato manco em pleito vital para governo.”

_*O GLOBO*_. 

“Lula deveria vestir a camisa da seleção — como todos nós. Nada seria tão eficaz para resgatar o símbolo que é de todos os brasileiros, mas foi sequestrado pelo bolsonarismo”

“Brasil precisa acompanhar de perto as eleições nos Estados Unidos, Trumpismo tem sido laboratório das teses conspiratórias e práticas estapafúrdias do bolsonarismo.”

*ESTADÃO*_

“É preciso reconstruir a genuína política. Ninguém deve se enganar. A polarização nas eleições é parte de uma grave despolitização da sociedade.

“Basta de desperdiçar comida. Poder público e iniciativa privada precisam cooperar em estratégias para reduzir o desperdício.”

“Mais concessões para melhorar as estradas. Muito melhor que as estradas estatais, malha rodoviária sob gestão privada pode e deve ser expandida.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=