GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.11.2022

Categoria Sinopse 1

Interesses políticos fazem oposição a Lula arrefecer antes mesmo da posse. Lira ganha espaço com o PT para votar PEC da Transição. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Interesses políticos fazem oposição a Lula arrefecer antes mesmo da posse. Seis dias após eleição, petista já conta com adesão de líderes evangélicos e do Centrão” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lira ganha espaço com o PT para votar PEC da Transição. Presidente da Câmara, aliado de Bolsonaro é considerado crucial para aprovar emenda que permita expandir gastos.” *Manchete de capa da Folha*.

Equipe de Lula já tem plano B para mudanças no Orçamento. Medida provisória é opção para garantir benefício caso ‘PEC da Transição’ trave.” *Manchete de capa do O Globo*.

Reajuste para a Segurança: ‘Há previsão orçamentária.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Aumenta risco para os não vacinados contra convid..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Lula tem o desafio de reconstruir as pontes com os setores refratários.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

“Humberto Costa defende legado de Paulo Câmara.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Aperfeiçoar a PGR. Após omissões de Aras, Lula fará bem se trabalhar por lista tríplice obrigatória.

“Ainda o vírus. Alta do número de casos de Covid-19 reforça ampliação da cobertura vacinal.”

_*O GLOBO*_. 

“COP27 é última chance para as metas de Paris. Para manter aquecimento em 1,5 oC, emissões têm de cair pela metade até 2030 — cenário tido como inviável”

“Omissão de redes sociais lançou sobre TSE ônus de combater desinformação. Para discipliná-las, aperfeiçoar e aprovar PL das Fake News deveria ser prioridade dos novos congressistas.”

*ESTADÃO*_

“Falta compromisso de seriedade fiscal. Lula busca apoio para estourar teto de gasto, mas tem de esclarecer como pretende administrar contas.

“Os adultos na sala. Palavras responsáveis de Alckmin mostram a importância de ter ‘adultos na sala’ na hora de dialogar.”

“Israel democrático em perigo. Ao voltar ao poder, Bibi promete estabilidade, mas o custo pode ser alto para a democracia.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 04, em alta de 1,08%, a 118.155 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,33%, a R$ 5,06.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=