Interesses políticos fazem oposição a Lula arrefecer antes mesmo da posse. Lira ganha espaço com o PT para votar PEC da Transição. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 05.11.2022
*Manchetes do dia*:
“Interesses políticos fazem oposição a Lula arrefecer antes mesmo da posse. Seis dias após eleição, petista já conta com adesão de líderes evangélicos e do Centrão” *Manchete de capa do Estadão*.
“Lira ganha espaço com o PT para votar PEC da Transição. Presidente da Câmara, aliado de Bolsonaro é considerado crucial para aprovar emenda que permita expandir gastos.” *Manchete de capa da Folha*.
“Equipe de Lula já tem plano B para mudanças no Orçamento. Medida provisória é opção para garantir benefício caso ‘PEC da Transição’ trave.” *Manchete de capa do O Globo*.
“Reajuste para a Segurança: ‘Há previsão orçamentária.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.
“Aumenta risco para os não vacinados contra convid..” *Manchete de capa do Estado de Minas*.
“Lula tem o desafio de reconstruir as pontes com os setores refratários.”*Manchete de capa do Zero Hora*.
“Humberto Costa defende legado de Paulo Câmara.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.
*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Aperfeiçoar a PGR. Após omissões de Aras, Lula fará bem se trabalhar por lista tríplice obrigatória.”
“Ainda o vírus. Alta do número de casos de Covid-19 reforça ampliação da cobertura vacinal.”
_*O GLOBO*_.
“COP27 é última chance para as metas de Paris. Para manter aquecimento em 1,5 oC, emissões têm de cair pela metade até 2030 — cenário tido como inviável”
“Omissão de redes sociais lançou sobre TSE ônus de combater desinformação. Para discipliná-las, aperfeiçoar e aprovar PL das Fake News deveria ser prioridade dos novos congressistas.”
*ESTADÃO*_
“Falta compromisso de seriedade fiscal. Lula busca apoio para estourar teto de gasto, mas tem de esclarecer como pretende administrar contas.”
“Os adultos na sala. Palavras responsáveis de Alckmin mostram a importância de ter ‘adultos na sala’ na hora de dialogar.”
“Israel democrático em perigo. Ao voltar ao poder, Bibi promete estabilidade, mas o custo pode ser alto para a democracia.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 04, em alta de 1,08%, a 118.155 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,33%, a R$ 5,06.
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo