GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.11.2022

Categoria Sinopse 1

Bolsonaro dá aval a transição; Lula delega tarefa a Alckmin. “Acabou”, diz Bolsonaro após autorizar transição. Esses são os destaques da GRANDE MÍDIA IMPRESSA DE 02.11.2022

*Manchetes do dia*:

“Bolsonaro dá aval a transição; Lula delega tarefa a Alckmin. Presidente não menciona derrota, mas no STF, segundo Fachin, admite: ‘Acabou’” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro inicia transição e condena bloqueio de vias. Presidente reconhece pleito e diz a seguidores que não cancelem direito de ir e vir” *Manchete de capa da Folha*.

Bolsonaro dá sinal verde à transição e diz a ministros do STF: ‘acabou”. *Manchete de capa do O Globo*.

“”Acabou”, diz Bolsonaro após autorizar transição. Em dois atos, um no Palácio da Alvorada e outro no Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou, ontem, sobre a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“’Somos pela ordem e pelo progresso’. Em breve pronunciamento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu os 58 milhões de votos, classificou os bloqueios como método das esquerdas que prejudicam a população e exaltou o crescimento da direita.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

Bolsonaro afirma que seguirá a Constituição e autoriza transição.”*Manchete de capa do Zero Hora*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Sem esperneio. À falta de opção, Bolsonaro reconhece a derrota na eleição e desencoraja arruaça.

“Cores em jogo. Infrações a direitos humanos no Qatar causarão polêmica previsível na Copa.”

_*O GLOBO*_. 

“Governo faz bem em dar início à transição ao novo mandato de Lula. Quanto mais informada estiver a equipe do presidente eleito, mais apta estará a tomar as melhores decisões”

“Pronunciamento de Bolsonaro traz sensação de alívio. Ele demorou a se manifestar, mas aceitação tácita do resultado das urnas deverá esvaziar atos golpistas.”

*ESTADÃO*_

“O esperneio dos arruaceiros. Bolsonaro se queixa de ‘injustiça’ e justifica baderna bolsonarista; Ciro Nogueira inicia transição.

“Ao vencedor, a armadilha fiscal. Lula e equipe terão de trabalhar rápido para atenuar risco de graves problemas nas contas públicas.”

“O Brasil não é mais um pária. Anúncio da retomada da ajuda norueguesa para preservar Amazônia simboliza fim do isolamento do País.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 01, em alta de 0,77%, a 116.929 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,91%, a R$ 5,12.

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Compartilhe este artigo:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Zoom-+=